Kamila Amaral
Notícias Gerais
Foi estabelecido, em reunião entre o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL), e os representantes das igrejas da cidade, que, a partir desta quarta (5), os templos religiosos poderão abrir suas portas para os fiéis.
Em vídeo divulgado pela administração municipal, Nivaldo reforçou que a abertura está sujeita ao cumprimento das normas de segurança e prevenção à Covid-19. “Todos poderão fazer suas orações, mas com um metro e meio de distância um do outro e todos nas entradas das igrejas com álcool gel e de máscara”, declarou.
O que dizem os líderes religiosos
O conselho presbiteral da Diocese de São João del-Rei se reunirá na quarta (5) para decidir sobre a abertura das paróquias da Diocese. “Não é automático. Essa liberação do executivo hoje não é entendida pela Igreja Católica como uma decisão automática de que amanhã nós vamos reabrir as igrejas”, ressalta o vigário-geral, padre Geraldo Magela.
Representante da Igreja Assembleia de Deus, o pastor Geraldo Florentino agradeceu a oportunidade de reabrir os espaços religiosos e reforçou o posicionamento de sua igreja com as medidas de segurança. “Nós vamos procurar estarmos fazendo de acordo com as ordens e determinações que nos foram passadas”, afirma.