Início Gerais Política TIRADENTES: ZÉ ANTÔNIO DO PACU PLANEJA DAR CONTINUIDADE AOS PROJETOS EM ANDAMENTO

TIRADENTES: ZÉ ANTÔNIO DO PACU PLANEJA DAR CONTINUIDADE AOS PROJETOS EM ANDAMENTO

Na ordem, o candidato à reeleição, Zé Antônio do Pacú, e o candidato a vice-prefeito, Luiz Carlos Barbosa.
(Imagem: divulgação)


Redação

Notícias Gerais

Em continuidade à série de entrevistas com os “jogadores” presentes na corrida eleitoral nas diferentes cidades da região, o entrevistado, desta vez, é o atual prefeito de Tiradentes e candidato à reeleição, José Antônio do Nascimento. Também conhecido como Zé Antônio do Pacú (PSDB), ele aponta que há “muitos projetos que já estão em andamento” e não merecem ser interrompidos.

O tucano ainda trata sobre o que pretende realizar para impulsionar o turismo tiradentino, como vai lidar com o impacto da pandemia de Covid-19, se eleito, pelos próximos quatro anos, entre outros pontos elencados pela equipe de reportagem do Notícias Gerais.

Confira a entrevista completa: 

Notícias Gerais (NG) – Como a chapa pretende agir para impulsionar o turismo em Tiradentes, sem negligenciar os moradores da cidade?

Candidato Zé Antônio  – Já traçamos uma nova história para o turismo de Tiradentes, com muitas ações para difundir o destino turístico.

Vamos desenvolver o Turismo Rural, o Ecoturismo e alavancar ainda mais o turismo religioso e cultural nas várias vertentes.

Continuaremos dando ênfase na cultura e no turismo, como fizemos na atual gestão. Com a pontuação de ICMS patrimonial conquistada por nossa equipe os recursos permitirão ainda mais investimentos para fomentar  o turismo.

NG – A população aponta o lixo urbano como um dos maiores problemas da cidade. Quais as propostas da chapa para solucionar essa questão?

Candidatura – No início da gestão, fomos fomos a primeira cidade de Minas e a terceira do Brasil a ter o licenciamento para o Bioaterro. Sem sucesso com a empresa contratada, fizemos nova licitação e a empresa vencedora dará andamento ao novo transbordo, no antigo local onde era o lixão, já recuperado pelo Bioaterro.

NG – A falta de atrações culturais e atividades de lazer para os moradores também é citada como uma dificuldade em Tiradentes. A chapa tem planos de investir nessa área?

Candidatura – Não existe falta, houve uma interrupção de algumas ações e do calendário cultural e turístico, devido a pandemia, como ocorreu em todo o mundo.

Estamos construindo uma pista de skate para o lazer e já tramita o projeto para a construção do coreto como espaço cultural. Com a restauração da Estação Ferroviária César de Pina, haverá mais uma oportunidade para o desenvolvimento de atividades econômicas dos artesãos de Tiradentes – o que reflete na economia, no turismo e na cultura da cidade.

Logo que a pandemia passar, daremos seguimento as atividades e eventos culturais e turísticos que sempre foram uma tônica da nossa administração.

NG – Como o candidato pretende lidar com os impactos da pandemia da Covid-19, na cidade, nos próximos quatro anos?

Candidatura – Como fizemos desde o início da pandemia, nossa prioridade é assegurar a saúde da população, porém, aos poucos, dentro das possibilidades, pretendemos viabilizar alternativas para estimular o comércio, dar assistência ao pequeno empreendedor e abrir novas novas vertentes para o turismo.

NG – Fora as questões elencadas pelo portal, que outro ponto o candidato elenca como essencial a ser trabalhado pela administração pública em Tiradentes?

Candidatura – Temos muitos projetos que, inclusive, já estão em andamento. Com a construção da primeira creche municipal em prédio próprio, daremos escolaridade para as crianças e tranquilidade para os pais trabalharem no período escolar.

Vamos terminar a construção da quadra poliesportiva do bairro do Pacu e da pista de skate.

E a grande transformação da Casa de Saúde Pacu em um hospital universitário, para manter a saúde como referência do interior de Minas Gerais.

NG – Para você, qual é o principal diferencial da sua própria chapa comparada aos concorrentes?

Candidatura – Posso falar da minha chapa: estamos preparados para conduzir e melhorar cada vez mais os serviços públicos para a população. Já existe muito desenvolvimento e muitos projetos sendo executados, portanto, será uma continuidade do projeto, o que não merece ser interrompido.

NG – Existe alguma uma figura política (local, estadual, nacional ou internacional) que te inspira? Qual? Justifique.

Candidatura – Elvio Garcia, ex-prefeito de Tiradentes, um gestor visionário, que alavancou o turismo, com a criação dos principais eventos, deu início a Casa de Saúde e tantos outros feitos, por isso ele tem a minha admiração.

Juscelino Kubitschek, um mineiro que, naquela época, escreveu a história política brasileira, transformando o país, pela sua competência e dinamismo em seu governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui