Início Cultura Agenda TOP 5 – CANAIS NO YOUTUBE COM CONTEÚDO PARA CRIANÇAS

TOP 5 – CANAIS NO YOUTUBE COM CONTEÚDO PARA CRIANÇAS

Crédito: Lucas Maranhão – Notícias Gerais

Por Arthur Raposo Gomes
Da Editoria

Um dos primeiros reflexos da pandemia do novo coronavírus no Brasil foi a suspensão das atividades das instituições de ensino – públicas e privadas. E com as crianças há mais de uma semana em casa, já é possível encontrar comentários na internet de pais com dificuldade em manter os pequenos entretidos durante o distanciamento social.

Por isso, o Notícias Gerais vem apresentando alternativas para esse entretenimento dentro de casa. Nesta lista, reuni cinco indicações de canais no YouTube com conteúdo que agrada aos pequenos (e até aos grandes). Confira!

1 – Turma da Mônica

Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e a turma do Bairro do Limoeiro fizeram parte da infância de várias gerações. Desde os quadrinhos, passando por emissoras de TV, o desenho conta com um canal oficial na plataforma de vídeos. Para acessar, clique aqui.

2 – Cocoricó

Exibido pela primeira vez em 1996 na TV Cultura, o programa também fez parte da infância de muita gente que cresceu vendo Júlio e o pessoal da fazenda.

“Cocoricó” também tem um canal na internet e para acessá-lo, clique aqui.

3 – Operação Cinema

Para as crianças que gostam da sétima arte, a dica é o “Operação Cinema”. Apresentados por Gabriel Dearo, os vídeos desse canal abordam curiosidades sobre filmes diversos. Para acessar, clique aqui.

4 – Universidade das Crianças UFMG

Produzido como um projeto de extensão e divulgação científica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o canal dá respostas para perguntas comuns do público infantil. Para acessar, clique aqui.

5 – Mundo Bita

Com muitas cores e músicas, “Mundo Bita” é mais um canal brasileiro de teor educativo destinado aos mais novos, que – com certeza – vão curtir com Bita, Lila, Tito, Dan, Flora e os plots. Para acessar, clique aqui.

E você? O que achou das indicações? Já tinha visto alguma entre elas? Tem alguma sugestão de tema para o “Top 5” da próxima semana? Manda para a equipe do Notícias Gerais pelo Facebook ou Instagram; ou deixa nos comentários!

A sua indicação pode aparecer aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui