Início Gerais Cotidiano “AS MÁSCARAS CONFECCIONADAS SERÃO DISTRIBUÍDAS NAS UNIDADES DE SAÚDE DA CIDADE”, AFIRMA...

“AS MÁSCARAS CONFECCIONADAS SERÃO DISTRIBUÍDAS NAS UNIDADES DE SAÚDE DA CIDADE”, AFIRMA IDEALIZADORA DE PROJETO SOLIDÁRIO EM SDJR

(Foto: Arquivo Pessoal)

Por Arthur Raposo Gomes
Da Editoria

Há alguns dias, Tatiana Nogueira, 35, estudante de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São João del-Rei, precisou de máscaras para entrar na residência de dois idosos, respectivamente, de 84 e 77 anos. No entanto, não encontrou para comprar no comércio são-joanense.

Tentou também obter uma na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro em que mora, mas recebeu como resposta que não podiam fornecer tal material, visto a prioridade aos profissionais de saúde que estão atuando contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na região.

Foi aí que lembrou da sugestão do atual ministro da Saúde, Henrique Mandetta: confeccionar uma máscara de tecido como alternativa para a falta do equipamento de proteção individual. “Vendo que essa falta de suprimentos na cidade afetaria muitas pessoas, entendi que era necessário agir, mobilizando voluntários através das minhas redes sociais”, conta a estudante.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Tatiana revela que, até o momento, o projeto já reúne cerca de 50 voluntários. E explica o que pretende fazer com as máscaras produzidas: “serão distribuídas nas unidades de saúde da cidade, para que, após a triagem, o doente tenha a máscara para usar se for indicado”.

Para quem quiser ajudar

De acordo com Tatiana, a atuação voluntária varia conforme o andamento do processo de confecção das máscaras. Ela explica que a iniciativa possui cinco subdivisões: contribuição financeira ou doação de material; corte do tecido; costura das máscaras; higienização e embalagem, além de logística.

Para participar da equipe, você pode entrar em contato pelo número (32) 9 9840-6569 ou entrar diretamente no grupo do projeto no WhatsApp por meio do link disponível aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui