Início Gerais Política CANDIDATOS INVESTEM EM APELIDOS INUSITADOS PARA TER A ATENÇÃO DO ELEITOR

CANDIDATOS INVESTEM EM APELIDOS INUSITADOS PARA TER A ATENÇÃO DO ELEITOR

Design: Lucas Maranhão / Notícias Gerais

Redação
Notícias Gerais

Na tentativa de se destacarem em meio aos concorrentes, alguns candidatos recorrem a estratégias curiosas durante o pleito eleitoral. A técnicas de muitos é a adoção de um nome “diferente” às urnas. Quase sempre apelando para o bom humor, os candidatos têm o mesmo objetivo: chamar a atenção do eleitor. 

Porém algumas alcunhas são verdadeiramente inusitadas. É o caso de Pelota (Patriota), nome pelo qual Andressa Larysa de Morais é conhecida no município de São Tiago.

A candidata conta, em entrevista ao Notícias Gerais, como esse apelido surgiu na sua vida: “moro em São Tiago, terra do café com biscoito, onde a maior parte da população trabalha em indústrias de biscoitos. Então, o meu primeiro trabalho não foi diferente, teve início aos 15 anos. Uma das meninas que trabalhava comigo me chamou de ‘pelota’ na brincadeira (por eu ser gordinha)… daí os colegas de trabalho também começaram, a galera da escola, os primos… e assim pegou o apelido. Depois de um tempo, quando ia me apresentar às pessoas, nem era por ‘Andressa’, mas sim como ‘Pelota”, narra.

Andressa ainda completa dizendo que, desde o início, gostava do apelido. “Hoje, não me vejo sem ele”, finaliza.

Outra candidata que se destaca pelo nome é Conception Line (PT). Na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Barbacena, ela explica ao NG o seu apelido de urna: “Conceição significa ‘concepção de Maria Santíssima’. Os amigos das minhas filhas achavam que meu nome era muito feio e passaram a me chamar de ‘Conception Borges’. ‘Line’ foi acrescentado por mim”.

“Tirei o Borges e ficou ‘Concepti+on+line’ (que resulta em Conception Line). Conception nunca em off; sempre on-line.” reflete a candidata.

Outros candidatos da região

A reportagem tentou contato com outros candidatos da região que apresentam nomes inusitados. No entanto, não obteve retorno. O NG segue disponível para ouvir outros candidatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui