Início Gerais Política “PARA MELHORAR MAIS SÃO JOÃO DEL-REI”, NIVALDO ANDRADE VAI TENTAR REELEIÇÃO

“PARA MELHORAR MAIS SÃO JOÃO DEL-REI”, NIVALDO ANDRADE VAI TENTAR REELEIÇÃO

Imagem: divulgação

Redação
Notícias Gerais

O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL), tem interesse em ocupar, mais uma vez, a Prefeitura de São João del-Rei, após o pleito eleitoral de 2020. A informação foi divulgada durante live nesta quinta (13).

Na transmissão ao vivo, Nivaldo está ao lado de um dos vereadores da base do seu governo, Stefânio Pires (PSL). No vídeo, eles indicam que a convenção partidária, que vai oficializar os nomes, irá ocorrer no início de setembro, no Teatro Municipal de São João del-Rei.

“Andaram dizendo que o Nivaldo não é (pré-)candidato, mas isso não é verdade. O Nivaldo é (pré-)candidato sim, para melhorar mais São João del-Rei”, declara o atual prefeito, durante o comunicado audiovisual.

Atualmente, Nivaldo está no seu quarto mandato de Chefe do Executivo em São João del-Rei: ele foi prefeito da cidade de 1993 a 1996, 2001 a 2004, 2009 a 2012, e de 2017 até agora, em 2020. Ele também já foi responsável pela administração municipal de Tiradentes, entre os anos 1989 e 1992.

Convite à plenária

Na live, Stefânio explica que o Teatro Municipal foi escolhido para sediar a convenção do PSL, pois “o teatro pode fazer uma convenção com separação (de lugares) para não ter aglomeração”. Durante reportagem sobre a posse do Conselho Municipal de Saúde, que ocorreu também no Teatro Municipal, o NG confirmou a possibilidade de realização de cerimônia no espaço, respeitando normas de distanciamento social, com lugares pré-marcados.

No entanto, em outro trecho, Nivaldo “convida todos que o apoiam e todos os (pré-)candidatos a vereadores de todos os partidos que estão nos apoiando”, mas não é dito se haverá algum controle da entrada de pessoas no Teatro.

Outros players da disputa eleitoral

Assim como Jania Costa (PTB) e o atual vereador Cabo Zanola (PSC), que confirmaram, nesta semana, as respectivas pré-candidaturas à cadeira do Poder Executivo em São João del-Rei, o nome de Nivaldo também já era especulado por parte dos moradores da cidade, embora alguns acreditassem que ele não iria tentar renovar o período na administração municipal.

Em março, conforme o Notícias Gerais publicou, a Prefeitura de São João del-Rei já tinha dois players na pré-disputa eleitoral: Janaíne Ferreira (PSTU) e Valdecir Braga (Democratas). Outros dois nomes prováveis no pleito são Rômulo Viegas (PSDB) e Pinto (PT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui