Redação
Notícias Gerais
Dois dias depois de declarar que não havia previsão de reabertura das academias e clubes, seguindo as normas estabelecidas no programa “Minas Consciente”, o Governo de Minas volta atrás e indica que vai estudar, na próxima semana, a possibilidade de retomada das atividades dos espaços de práticas esportivas e de lazer.
A decisão foi confirmada pelo secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, durante coletiva de imprensa on-line nesta quinta (13). Segundo ele, “o grupo executivo que supervisiona o ‘Minas Consciente’ decidiu pela reavaliação dos setores de academias, atividades de ensino esportivo e clubes”. “(A intenção é que) na próxima quarta-feira (19)”, existam “propostas de enquadramento desses setores nas ondas atuais (do programa)“, completa.
Na nova versão do “Minas Consciente”, estabelecimentos de esporte e lazer – como academias e clubes – estão incluídos na terceira onda. Até então, nenhuma macrorregião atingiu este nível.
Relembre
Donos e frequentadores de academias têm realizado, em diferentes cidades, manifestações para que estes estabelecimentos possam retomar as atividades, seguindo protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades.
Em julho, uma consulta pública foi aberta para que o governo recebesse sugestões sobre os protocolos do “Minas Consciente”, que tem uma nova versão em vigor.