Início Gerais Cotidiano MULHER AGREDIDA PELO IRMÃO JÁ ESTÁ EM SP PARA CIRURGIA

MULHER AGREDIDA PELO IRMÃO JÁ ESTÁ EM SP PARA CIRURGIA

Foto: arquivo pessoal

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

A cirurgia necessária para evitar um dano permanente na visão da estudante de Educação Física, Angélica Oliveira, agredida pelo irmão, está marcada para a noite desta segunda (13). A informação foi confirmada ao Notícias Gerais pela médica Carla Góes, responsável pelo projeto que garantiu a operação.

A campanha de financiamento coletivo criada por Angélica, depois de ser vítima de violência doméstica, emocionou quem ficou sabendo do caso por meio da matéria no NG ou mesmo pela divulgação do caso nas mídias sociais. Ainda na noite de sábado (11), no entanto, veio a boa notícia: o procedimento foi concedido gratuitamente à mineira por uma médica de São Paulo, que possui um projeto relacionado com a área.

Nesta segunda (13), a reportagem conversou com a dermatologista idealizadora pela iniciativa “Um Novo Olhar”.

Carla Góes revela que tomou conhecido da situação de Angélica através do Instagram, na manhã de sábado, quando lia suas mensagens e teve acesso ao vídeo sobre o caso da estudante.

“Vi que era uma cirurgia de máxima urgência, para que a recuperação pudesse ser satisfatória. Sabemos que, quanto antes a operação for realizada, mais são as chances de sucesso”, comenta ela, ao lembrar que a publicação foi encaminhada por uma colega de profissão.

Ainda no sábado, Angélica viajou para São Paulo, onde a cirurgia está marcada para às 20h desta segunda (13). “Ela é uma guerreira”, reforça Carla, cujo o projeto dispõe de parceiros, que irão realizar o procedimento.

Em vídeo postado no início da tarde em uma rede social, Angélica indica que já está internada para a cirurgia.

O que é o “Um Novo Olhar”

A iniciativa “Um Novo Olhar” atua na facilitação da reconstrução facial de mulheres que sofreram com a violência doméstica. Além disso, oferece um “trabalho emocional para resgatar essa vítima e devolvê-la para a sociedade e […] ao mercado de trabalho”, explica Góes.

* Atualização do caso: 14/7 – 12h – na manhã desta terça (14), Angélica já teve alta médica. Para saber mais, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui