Início Gerais Cotidiano APÓS INCÊNDIO EM RESERVA NO PONTO DE PARTIDA, ENTIDADES COMEÇAM REPLANTIO EM...

APÓS INCÊNDIO EM RESERVA NO PONTO DE PARTIDA, ENTIDADES COMEÇAM REPLANTIO EM BARBACENA

Foto: Sérgio Ayres

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Duas semanas depois do incêndio que destruiu cerca de 500m2 de área verde da reserva natural na Estação Ponto de Partida, algumas mudas já começaram a ser replantadas no local nessa segunda (22).

O plantio foi feito com algumas plantas que foram doadas ao Ponto de Partida devido ao incêndio, que foi noticiado pela reportagem do Notícias Gerais. Com as recomendações de distanciamento social por causa da pandemia de Covid-19, a ação foi pequena e ainda não pôde contar com apoio da população.

Foto: arquivo pessoa / Sérgio Ayres

“Foi só um plantio simbólico para falar ‘poxa aqui tem dono e se vocês colocarem fogo a gente vai continuar plantando'”, diz Renato Neves, que faz parte da equipe que atua na preservação da área.

Participaram da ação, o Ponto de Partida, a Associação Regional de Proteção Ambiental – órgão ligado ao Ministério Público – a Universidade Estadual de Minas Gerais e Escoteiros.

De acordo com Renato Neves, que faz parte do Ponto de Partida há cerca de 20 anos, as instituições estão estudando atividades futuras para revitalização da área. “A reserva só vai existir se a população abraçar a causa e a população abraçou sempre”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui