Início Gerais AUTORIDADES DA REGIÃO CENTRO-SUL PARTICIPAM DE REUNIÃO ON-LINE COM SECRETARIA DE SAÚDE...

AUTORIDADES DA REGIÃO CENTRO-SUL PARTICIPAM DE REUNIÃO ON-LINE COM SECRETARIA DE SAÚDE DE MG

Imagem: Priscila Rezende / divulgação SES MG

Redação
Notícias Gerais
*

Uma reunião entre membros da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) com prefeitos e autoridades de Saúde dos 51 municípios que fazem parte da macrorregião Centro-Sul ocorreu nessa quarta (3). O encontro on-line foi realizado para discutir questões sobre o combate ao coronavírus na região, os efeitos da curva de tendência de infecção e ainda, o monitoramento do programa “Minas Consciente”.

Na ocasião, o subsecretário de Gestão Regional da SES, Darlan Venâncio, apresentou o cenário de saúde da macrorregião Centro-Sul e reforçou a importância do isolamento e distanciamento social na macrorregião.

Ele afirmou que “hoje o objetivo é sensibilizá-los sobre a questão do isolamento e distanciamento social, por serem componentes muito importantes na contenção de danos do COVID-19”.

Venâncio apresentou o cenário das 51 cidades da região, que – atualmente – está na onda branca do programa desenvolvido pelo governo estadual. Até então, 25 prefeituras já tinham aderido ao “Minas Consciente”.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, outros assuntos foram abordados na reunião virtual. Entre eles, edital de credenciamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), repasses de recursos relacionados a Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e outros tipos de investimentos.

As ondas do “Minas Consciente”

Em relação ao “Minas Consciente”, o secretário destacou a importância de seguir as diretrizes do programa e de uma uniformidade nas regiões para um melhor alinhamento e gestão da saúde.

Ele confirmou que a macrorregião pode voltar para a onda verde, quando somente estabelecimentos classificados como “serviços essenciais” estão autorizados a funcionar, caso ocorra um grande aumento dos números de casos confirmados de Covid-19. E citou que o programa permite que promovam medidas mais restritivas que as ondas, caso seja necessário.

* Com informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui