Início Gerais Cotidiano BARBACENA TEM MAIS 24 CASOS DE COVID-19 CONFIRMADOS EM UM DIA

BARBACENA TEM MAIS 24 CASOS DE COVID-19 CONFIRMADOS EM UM DIA

Foto: OMS

Redação
Notícias Gerais

Um dia depois de confirmar 18 casos de infecção pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Barbacena inclui mais 24 infectados pela Covid-19 no boletim epidemiológico desta sexta (28).

Na quarta (26), a administração municipal já tinha registrado onze pacientes com a doença. Assim, o total de testes positivos da doença no município chega a 672. Desses, dez morreram. Em 24 horas, não houve mudança na relação de pacientes recuperados que foram liberados da quarentena, permanecendo em 608.

O Notícias Gerais entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município para verificar se houve a notificação de algum surto recente em Barbacena que tenha provocado o aumento expressivo dos casos de Covid-19.

No entanto, segundo informações da Secretaria, não ocorreu nenhum surto na cidade – o que foi percebido, na avaliação feita, é um “relaxamento da população” quanto as medidas de prevenção, que resultou nessas alterações.

Imagem: divulgação / Prefeitura de Barbacena

Telefones úteis

Um dos telefones para atendimento pela Secretaria de Saúde de Barbacena é o (32) 3329-2144. Já para contato com a Vigilância Epidemiológica, o número é (32) 3339-2189.

Outros telefones úteis em Barbacena, como das UBS (Unidades Básicas de Saúde) estão disponíveis aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui