Redação
Notícias Gerais
O caso da mulher suspeita de matar, a facadas, a própria filha de 1 ano na última segunda (13), em Barbacena, está sob investigação. Segundo apuração do Notícias Gerais, o inquérito está nas mãos da delegada do município, Amanda Sfredo Martins Prezotti.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, as investigações prosseguem ainda sem novas informações a serem repassadas. As oitivas estão sendo realizadas com testemunhas e envolvidos. A delegada tem 10 dias para concluir o inquérito, podendo pedir um prazo maior, se julgar necessário.
Em contato com a delegada Flávia Murta, ela informou que o auto de prisão em flagrante da suspeita foi lavrado na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, pela qual é responsável, e agora o inquérito segue sob a investigação da delegada Amanda Sfredo.
Sanidade mental será avaliada
Em entrevista ao jornal O Tempo, Flávia afirmou que será avaliado o estado de sanidade mental da mulher. De acordo com a delegada, a polícia vai recolher das famílias provas contundentes; laudos médicos, atestados, vai chamar o médico que acompanha a mulher para depor.
Caso mais provas precisem ser reunidas, será solicitado um pedido de incidente de insanidade mental, em que um médico forense vai analisar a imputabilidade penal da mulher, o que demora um período, já que é necessária uma avaliação minuciosa.