Início Gerais Política CONCEIÇÃO DA BARRA: FERNANDO PALUMBO APOSTA NO AGROTURISMO

CONCEIÇÃO DA BARRA: FERNANDO PALUMBO APOSTA NO AGROTURISMO

Fernando Palumbo (PSDB) e Hugo Oliveira (Solidariedade). Foto: reprodução

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Seguindo a cobertura das eleições 2020 nas cidades da região, o Notícias Gerais chega a Conceição da Barra de Minas. No município, duas chapas concorrem pelo Poder Executivo. A candidatura de Fernando Palumbo (PSDB) e Hugo Oliveira (Solidariedade) fala ao portal sobre temas como infraestrutura urbana, educação, saúde e outros pontos.

Confira a entrevista na íntegra: 

Notícias Gerais (NG) – O que a chapa elenca como prioridade no trabalho para a próxima administração de Conceição da Barra de Minas? 

Candidatura Fernando e Hugo – Desenvolvimento local através do turismo rural / agroturismo, geração de emprego e renda, investimentos em saúde e na agropecuária.

NG – Como o candidato pretende lidar com os impactos da pandemia da Covid-19, na cidade, nos próximos quatro anos?

Candidatura Fernando e Hugo – Como o cenário é incerto, porém já se prevê uma grave crise econômica, vamos continuar com o equilíbrio das contas e salários em dia, e atrair investimentos para o desenvolvimento local, geração de emprego e renda, apoio e incentivo ligados à produção rural, além, é claro, de ações de promoção da saúde.

NG – Os moradores elencam melhorias nas estradas rurais como uma das demandas da cidade. Quais os planos da chapa para a área rural de CBM?

Candidatura Fernando e Hugo – Hoje a prefeitura tem os melhores maquinários. Antes, todos estavam sucateados, mas nós conseguimos renovar toda a frota. Isso é fruto de um trabalho muito sério e responsável que fizemos. Desde o início da gestão que participei, enfrentamos crises de dois em dois anos, começando pela dívida herdada da gestão anterior, depois a federal, a estadual e agora a da Covid-19. Isso tudo, sem contar as fortes chuvas que assolaram o Estado de Minas Gerais e as nossas cidades no início de 2020. Isso danificou a infraestrutura geral das cidades e também as estradas e rodovias.

Para recuperar levou-se um tempo, considerando que nossa zona rural é muito extensa. Hoje, temos tudo em condições muito boas de utilização. Não se tem conhecimento de que sequer um produtor rural perdeu sua produção por conta de estradas ou falta de apoio.

NG – A regularização de loteamentos e imóveis também foi citada como um ponto que necessita de atenção da administração municipal. Quais as propostas da chapa nesse sentido?

Candidatura Fernando e Hugo – Infelizmente, em loteamentos clandestinos, a administração municipal não pode atuar. Isso é responsabilidade do dono do lote que tem que garantir toda a infraestrutura antes de começar a vender, aprovar os projetos, etc. Estamos buscando projetos para que as pessoas consigam a escritura definitivas de seus lotes e casas. Assim, seria uma forma de legalizar e, consequentemente, regularizar imóveis.

NG – Na área da saúde, a contratação de plantonistas para atuarem em Conceição da Barra de Minas também é citada. A chapa tem planos para suprir essa demanda?

Candidatura Fernando e Hugo – Temos um projeto de aumentar mais uma Equipe de Saúde da Família – ESF. Essa é a única forma legal de aumentar mais médicos para atender as pessoas aqui. O porte do nosso município não permite maiores estruturas em saúde. Isso não somos nós que decidimos, é a lei.

Qualquer outra informação nesse sentido, estará faltando com a verdade e induzindo as pessoas a acreditarem no que não pode ser feito aqui.

NG – Quanto à educação municipal, além da demanda no aumento do salário dos professores, a situação do transporte escolar é citada como um problema pelos moradores. O que a chapa pensa com relação a isso?

Candidatura Fernando e Hugo – Os professores são os mais dignos de salários que os recompensem pelos relevantes serviços que prestam à sociedade, às nossas crianças, ao futuro de CBM. Nós vamos buscar outras formas de garantir mais benefícios, gratificações e melhores estruturas para trabalhar. Temos investido muito em educação, nossos índices de aplicação são acima do mínimo legal e os resultados que temos colhido são frutos de muito trabalho de uma administração séria e comprometida, além, é claro, do empenho dos profissionais da educação. Nós vamos ainda mais longe, pois acreditamos que investir em educação é investir no futuro próspero do nosso município.

Vamos continuar com a educação patrimonial, inserir disciplinas de empreendedorismo, qualificação e educação financeira, além de inovações tecnológicos para os alunos. O transporte escolar daqui já teve momentos de desespero de pais e alunos. Nós conseguimos, com muito rigor, qualificar as empresas e motoristas, investimos em novos veículos e ônibus confortáveis, contratamos empresas especializadas e, hoje, não temos grandes problemas com relação a qualidade do transporte. Vamos investir ainda mais no conforto e segurança dos nossos alunos.

NG – O que a população da cidade pode esperar do seu mandato, caso saia com a vitória nas urnas?

Candidatura Fernando e Hugo – Podem ter certeza que vamos continuar com a administração séria, correta e honesta que moralizou a prefeitura e o nome da nossa cidade. Temos muito “gás” e ideias inovadoras para alavancar o turismo, gerar emprego e renda para as famílias e jovens daqui. Na saúde, temos projetos que irão trabalhar a prevenção de doenças. Temos também um projeto de ampliação da equipe de saúde para continuar cuidando bem da nossa gente, como sempre fizemos. Acreditamos também que a valorização da cultura eleva o sentimento de pertencimento das pessoas, além de universalizar o acesso às manifestações culturais, garantindo, assim, uma melhor qualidade de vida e a valorização da nossa identidade, nosso patrimônio.

O concorrente

O NG também entrou em contato com Heitor Guedes (Patriota), que também está presente na corrida eleitoral pela administração municipal, para que pudesse participar desta rodada de entrevistas com as candidaturas à Prefeitura de Conceição da Barra de Minas.

No entanto, o candidato sinalizou que não teria interesse em participar. Por este motivo, sua entrevista não será veiculada. Conforme citado em outras entrevistas, os candidatos não são obrigados a aceitar o convite da equipe de reportagem do portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui