Início Gerais Cotidiano COVID-19: CASAS DE SAÚDE EM SÃO JOÃO DEL-REI REGISTRAM SEIS MORTES DA...

COVID-19: CASAS DE SAÚDE EM SÃO JOÃO DEL-REI REGISTRAM SEIS MORTES DA REGIÃO

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Nesta segunda (10), seis pessoas, que estavam internadas para tratamento dos sintomas da Covid-19, morreram em São João del-Rei. Segundo o boletim epidemiológico atualizado, entre os pacientes, estavam um morador de São João del-Rei, outro de Dores de Campos, dois residentes em Barroso, uma moradora de Ritápolis e um morador de Resende Costa. Apesar de serem citados no informe são-joanense, os óbitos de pessoas que residem em outras cidades são contados nos municípios de origem. De acordo com o documento, as idades variam entre 40 e 62 anos de idade.

Agora, São João del-Rei registra 127 mortes relacionadas a complicações provocadas pelo novo coronavírus, enquanto Dores de Campos chega a 38 vítimas fatais da doença.

Ao todo, São João del-Rei conta com 5.398 casos confirmados de Covid-19, dos quais 4.583 pacientes conseguiram se recuperar da infecção da Covid-19.

No momento, as casas de saúde de São João del-Rei possuem, juntas, 65 pessoas internadas em leitos de terapia intensiva, além de outros cinco pacientes que estão em leitos clínicos.

Desses 70 pacientes, 48 já foram detectados com a Covid-19, três são crianças e 31 utilizam equipamento de ventilação mecânica. O boletim não aponta, entretanto, quantos desses leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde ou por convênios particulares.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui