Início Gerais MAIS DE 90 PESSOAS JÁ MORRERAM POR COVID-19 EM MINAS GERAIS

MAIS DE 90 PESSOAS JÁ MORRERAM POR COVID-19 EM MINAS GERAIS

Foto: Reuters / Agustin Marcarian

Redação
Notícias Gerais

O boletim emitido pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a morte de mais uma pessoa infectada pelo covid-19, elevando o número de óbitos do estado para 90. No entanto, o segundo óbito confirmado em Barbacena na manhã desta segunda (4) não consta ainda no informe estadual.

Enquanto isso, os casos confirmados de pacientes com o novo coronavírus tiveram um aumento de aproximadamente 10% em relação a domingo (3). O total agora é de 2.347 pessoas infectadas.

Minas Gerais é um quarto estado mais transparente quanto as informações da pandemia

A Secretaria também anunciou através de nota que Minas Gerais foi bem avaliado pelo site Open Know Brasil (OKBR), que avalia o nível de transparência das informações dos governos da união e dos estados brasileiros sobre a pandemia do novo coronavírus. Os dados são coletados diariamente e levam em consideração o detalhamento das informações, formato e critério de publicação.

Imagem: Site Transparência Covid-19

No ranking da OKBR, Minas Gerais vem em quarto lugar, atrás dos estados de Pernambuco e Rondônia (que dividem a primeira colocação), o Ceará em segundo e o estado do Espírito Santo em terceiro. Esses dados são da último boletim divulgado pelo site no dia 30 de abril.

Entretanto, a subnotificação em Minas Gerais continua alta e pode afetar tanto os dados sobre a Covid-19, quanto a percepção da gravidade da pandemia no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui