Início Gerais Cotidiano COVID-19 EM SÃO JOÃO DEL-REI: 64 PESSOAS ESTÃO INTERNADAS NA UTI

COVID-19 EM SÃO JOÃO DEL-REI: 64 PESSOAS ESTÃO INTERNADAS NA UTI

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

No boletim epidemiológico desta quinta (22), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei registra que, no momento, 64 pessoas estão internadas em leitos de terapia intensiva reservados ao enfrentamento à pandemia.

Entre os pacientes hospitalizados, 35 já testaram positivo para a Covid-19 e 30 utilizam equipamento de ventilação mecânica.

Segundo o documento, a Santa Casa tem 34 pessoas em leitos de UTI, enquanto no Hospital das Mercês, há 20 pacientes. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por sua vez, conta com dez pacientes sob cuidados intensivos.

O boletim não informa, entretanto, quantos desses leitos ocupados são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios particulares.

Covid-19 em São João del-Rei

Em 24 horas, mais 35 são-joanenses foram diagnosticados com a infecção do novo coronavírus. Assim, desde o início da pandemia, já são 4.728 casos confirmados da doença: dos quais 3.930 pacientes já conseguiram se recuperar, mas 100 pessoas morreram por causa de complicações da Covid-19. Um óbito segue em investigação.

Além disso, foi registrada ainda a morte de uma mulher de 76 anos, infectada pela Covid-19: moradora de Ritápolis, ela estava internada no Hospital das Mercês. Apesar de citada no informe são-joanense, a morte é registrada no município de origem.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui