Início Gerais Cotidiano COVID-19: SÃO JOÃO DEL-REI REGISTRA SETE CASOS; ENQUANTO BARBACENA, UM

COVID-19: SÃO JOÃO DEL-REI REGISTRA SETE CASOS; ENQUANTO BARBACENA, UM

Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

Redação
Notícias Gerais

Os recentes boletins epidemiológicos indicam novos casos confirmados de Covid-19 em São João del-Rei e Barbacena. Confira os dados presentes nos informes desta quarta (16).

São João del-Rei

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei registra mais sete pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus: dois moram no bairro Fábricas, e outros dois no Centro. Já a Colônia do Marçal, o Matozinhos e o Bom Pastor apresentam um novo caso.

A relação total de casos da doença chega a 604. Entre os são-joanenses que testaram positivo, 508 estão recuperados e 16 pessoas morreram.

Até o momento, 1.377 casos já foram descartados.

O Comitê ainda informa sobre a atual situação de ocupação de leitos para a pandemia de Covid-19: nesta quarta, há 16 pessoas em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e mais duas pessoas em leitos clínicos.

Barbacena

Em 24 horas, a administração municipal de Barbacena notificou mais uma pessoa infectada pela Covid-19. Na cidade, já são 807 casos confirmados. Desses, 14 vieram a óbito e 767 tiveram alta médica após quarentena recomendada.

De acordo com o boletim da prefeitura, 1.292 pacientes já testaram negativo para a doença. Outras 1.651 tiveram sintomas gripais leves, passaram por isolamento sem piora do quadro de saúde, e também estão liberados.

Na publicação, consta ainda que há nove pessoas hospitalizadas em leitos reservados para o tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19: cinco são de outras cidades e quatro são de Barbacena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui