Início Gerais Cotidiano COVID-19: SJDR REGISTRA 50 PESSOAS HOSPITALIZADAS EM LEITOS DE UTI

COVID-19: SJDR REGISTRA 50 PESSOAS HOSPITALIZADAS EM LEITOS DE UTI

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Segundo o boletim epidemiológico atualizado nesta terça (16), São João del-Rei está com 50 pessoas hospitalizadas em leitos de UTI reservados para o enfrentamento à pandemia nas unidades de saúde da cidade.

De acordo com o documento, 22 pacientes são moradores de São João del-Rei – que é município polo microrregional e, por isso, atende residentes de outras cidades vizinhas. Entre os 50 casos sob atendimento especializado, 27 já testaram positivo para Covid-19 e 19 utilizam equipamento de ventilação mecânica – popularmente conhecido como “respirador”.

A Santa Casa de Misericórdia está com 28 pacientes em terapia intensiva. Já o Hospital das Mercês, 20. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por sua vez, possui dois pacientes em UTI.

O documento não informa, entretanto, quantos leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios médicos particulares.

Conforme revelado em reportagem do Notícias Gerais, São João del-Rei não possui leitos clínicos reservados para enfrentamento da pandemia No dia 29/1, uma manifestação aconteceu pedindo pela reabilitação desses leitos.

Uma morte ainda foi notificada nesta terça: conforme consta no informe, a mulher tinha 72 anos de idade e residia em Tiradentes. Ela estava internada na Santa Casa.

Covid-19 em São João del-Rei

Em 24 horas, o município contabiliza mais 22 casos de Covid-19. Assim, São João del-Rei passa a totalizar 3.457 pessoas que foram diagnosticadas com a doença.

Entre os casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, 3.029 pacientes conseguiram se recuperar, enquanto 67 morreram por causa de complicações provocadas pela doença. Dois óbitos estão em investigação quanto a possível relação com a Covid-19.

Desde o início da pandemia, 4.857 casos já foram descartados.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui