Início Especiais NOTÍCIAS GERAIS CONQUISTA QUASE 2 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES NO SEU 1º ANO

NOTÍCIAS GERAIS CONQUISTA QUASE 2 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES NO SEU 1º ANO

Design: Lucas Maranhão / Notícias Gerais

Redação
Notícias Gerais

Neste mês, o portal Notícias Gerais celebra o primeiro ano de existência e a conquista de números marcantes: entre os dias 1 de março de 2020 e 28 de fevereiro de 2021, o site alcançou exatos 1.931.626 visualizações, conforme levantamento do Google Analytics.

“Quando nós idealizamos o projeto, sabíamos que havia na região uma grande demanda por informação de qualidade, mas não prevíamos que o Notícias Gerais alcançaria tantos leitores em um espaço tão curto de tempo”, pontua Najla Passos, jornalista e diretora-executiva do portal.

O perfil do leitor do NG

De acordo com o relatório, 59,22% do público leitor do NG é composto por mulheres, enquanto os homens somam 40,78%. A plataforma ainda sinaliza quais são os principais dispositivos utilizados para acessar o portal de notícias: 92,01% leem as matérias através de equipamentos móveis (celulares), 7,56% por desktop e outros 0,43% via-tablet.

“Essa questão comportamental de acessar o site por meio de dispositivos móveis reforça a importância do portal ter um layout adaptável, como é o caso do Notícias Gerais, para as pequenas telas, que são cada vez mais usuais e frequentes no nosso cotidiano”, afirma o editor do portal, Arthur Raposo Gomes.

Quanto a faixa etária de quem lê o portal, o Google Analytics indica que o principal grupo é constituído por pessoas com idades entre 25 e 34 anos. Em seguida, estão os leitores entre 18 e 24 anos de idade. Em terceiro lugar, está as pessoas com idades entre 45 e 54 anos, acompanhados por quem tem entre 55 e 64 anos, e ainda mais de 65 anos de idade, respectivamente.

Imagem: reprodução / Google Analytics

Ranking das matérias mais lidas

Durante os últimos meses, a série especial “Memória NG” relembrou, em diferentes oportunidades, matérias marcantes para a equipe de reportagem do portal. Mas as matérias que impactaram os jornalistas que a fizeram não são necessariamente as preferidas do público.

A campeã de acessos, “‘Cidadão de Bem’ agride jornalista e é preso em flagrante em Barbacena”, foi lida por exatos 68.409 leitores. Na sequência, “Minha tristeza é não ter encontrado a criança, diz voluntário que enfrentou o fogo para resgatar vítimas”, arrebatou 47.888 leitores.

Confira, ainda conforme relatório do Google Analytics, qual é o Top 15 das matérias mais acessadas durante o primeiro ano do portal.

  1. ‘CIDADÃO DE BEM’ AGRIDE JORNALISTA E É PRESO EM FLAGRANTE EM BARBACENA – Leia
  2. “MINHA TRISTEZA É NÃO TER ENCONTRADO A CRIANÇA”, DIZ VOLUNTÁRIO QUE ENFRENTOU O FOGO PARA RESGATAR VÍTIMAS – Leia
  3. CONSELHO DE SAÚDE DE BARBACENA DETERMINA SUSPENSÃO DO DECRETO QUE PERMITE REABERTURA DO COMÉRCIO – Leia
  4. ELEIÇÕES 2020: BARBACENA TEM 295 CANDIDATOS AO CARGO DE VEREADOR; SAIBA QUEM SÃO – Leia
  5. ENFERMEIRA DA SANTA CASA DESCUMPRE ISOLAMENTO, PROMOVE FESTA E CHOCA INTERNAUTAS – Leia
  6. FORÇA AÉREA BRASILEIRA ENVIA NOTA ESCLARECENDO FATOS SOBRE INFECÇÃO DA COVID-19 NA EPCAR – Leia
  7. TRABALHADORES DA RIVELLI TEMEM SURTO DE COVID-19 NO FRIGORÍFICO, APÓS CONFIRMAÇÃO DE PELO MENOS DOIS INFECTADOS – Leia
  8. ÁUDIO REVELA COMO O PREFEITO NIVALDO COMPRA APOIO POLÍTICO – Leia
  9. PRECONCEITO FECHA AS PORTAS DE IGREJA EM TIRADENTES E SEGREGA MANIFESTAÇÃO RELIGIOSA DO POVO NEGRO – Leia
  10. BARBACENA SURPREENDE E ELEGE CARLOS DÚ PARA PREFEITO – Leia
  11. ATENÇÃO: ESTUDANTE DA UFSJ É ENCONTRADO VIVO – Leia
  12. EXCLUSIVO: SETE INTEGRANTES DA EPCAR TESTAM POSITIVO PARA COVID-19 – Leia
  13. DESCUMPRINDO ISOLAMENTO SOCIAL, JOVENS PROMOVEM FESTA COM CERCA DE 100 PESSOAS EM BARBACENA – Leia
  14. COMERCIANTES DE BARBACENA REABREM LOJAS IRREGULARMENTE E AMEAÇAM REPORTAGEM DO NOTÍCIAS GERAIS – Leia
  15. MORRE MAIS UM PACIENTE EM SÃO JOÃO DEL-REI COM SUSPEITA DE TER CONTRAÍDO COVID-19 – Leia

Nessa lista de matérias que reúnem um maior número de visualizações, percebe-se a variedade do estilo editorial independente que é característico do NG: há casos de reportagens investigativas publicadas com exclusividade e ainda matérias factuais apuradas e postadas em tempo real.

“O Notícias Gerais nasceu praticamente junto a maior crise humanitária dos nossos tempos, a pandemia da Covid-19. E apesar de todas as dificuldades, vêm cumprindo seu propósito de informar com qualidade, dando visibilidade a temas e pessoas que até então não tinham espaço na mídia tradicional da região”, finaliza a diretora-executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui