Início Gerais Cotidiano COVID-19: SJDR TEM ALTA CRESCENTE NO ÚLTIMO MÊS

COVID-19: SJDR TEM ALTA CRESCENTE NO ÚLTIMO MÊS

Imagem: reprodução NEPE/UFSJ.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Nesta quarta (30), o Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ) publicou seu informativo semanal sobre a situação do contágio da Covid-19 no Campo das Vertentes.

No boletim, é possível observar que São João del-Rei tem mantido uma elevação constante na taxa de contágio durante as últimas quatro semanas. O NEPE destaca que a média móvel de novos casos na cidade é de 7,6 casos por dia, o que representa um aumento de 25% em relação a média de 14 dias atrás.

No último dia 16, São João del-Rei possuía 604 casos de Covid-19 e 16 vítimas fatais da doença. No boletim desta quarta (30) a Secretaria Municipal de Saúde informou que a cidade tem, atualmente, 726 casos e 18 mortes por Covid-19.

Na micro de São João del-Rei, somente Barroso e Resende Costa também registraram taxa de elevação do contágio por Covid-19. Enquanto Resende Costa apresentou aumento após duas semanas registrando redução no contágio, Barroso já vinha em uma crescente na taxa desde o último boletim.

Barbacena

Seguindo a situação encontrada em Resende Costa, Barbacena voltou a apresentar elevação na taxa de contágio após registrar redução durante os dois últimos boletins do NEPE. Na cidade, a média móvel está em 9,43 casos por dia.

Na região, a outra única cidade a registrar elevação na taxa de contágio é Antônio Carlos. No dia 16/10 a cidade tinha média móvel de 0,14 casos por dia, o número chegou a 1.71 no dia 23, e nesta quarta ficou em 0,71 novos casos por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui