Início Gerais Cotidiano DORES DE CAMPOS INICIA FESTEJOS EM HONRA À PADROEIRA

DORES DE CAMPOS INICIA FESTEJOS EM HONRA À PADROEIRA

Foto: Diocese de São João del-Rei

Lucas Silveira
Diocese de São João del-Rei

A Paróquia de Nossa das Dores, da cidade de Dores de Campos, inicia neste domingo (6), a festa em honra à padroeira. A programação conta com transmissões de missas, live musical, novenário e procissão motorizada.

Segundo relatos a devoção teve na região no início de 1879, com a chegada da imagem de Nossa Senhora das Dores ao Povoado do Patusca. Vinda de Portugal, a escultura foi apresentada como uma doação do pradense Manoel Gonçalves de Assis. A história conta, ainda, que a ela teria vindo de trem até a Estação Ferroviária de Prados e que até o povoado teria sido transportada num carro de boi, acompanhada de uma grandiosa festa.

Remetendo aos relatos e reforçando a devoção que se perpetua há décadas, a comunidade realiza mais uma vez a Festa da Padroeira. Neste ano, a festa tem como tema central “Senhora das Dores, sinal de esperança e de consolação para o povo de Deus que caminha nas estradas da vida”, contemplando através de Maria a força para se enfrentar as tribulações como a pandemia no coronavírus.

A programação encerra na terça-feira (15). Veja:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui