Início Gerais Cotidiano DORES DE CAMPOS NÃO REGISTROU ABANDONO VACINAL CONTRA A COVID-19

DORES DE CAMPOS NÃO REGISTROU ABANDONO VACINAL CONTRA A COVID-19

Foto: Wanderson Nascimento

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

O município de Dores de Campos não registrou nenhum caso de abandono vacinal até o momento. De acordo com a secretária de Saúde, Viviane Elen Silva Ferreira, todas as pessoas que tomaram a primeira dose e já cumpriram a janela imunológica, retornaram na data determinada para receber a segunda dose.

Viviane relata que houve casos de pessoas que se contaminaram após tomar a primeira dose e tiveram que aguardar o prazo estabelecido para serem imunizadas com a segunda.

Apesar de não haver nenhum registro de abandono vacinal no município, Viviane declara que há um planejamento para caso aconteça de alguém não retornar para receber a segunda dose.

“Primeiro passo é entrar em contato com a pessoa. Em seguida, conscientizar a pessoa sobre a importância de se tomar a segunda dose e, se a pessoa insistir em não tomar, (ela) deve assinar um termo de desistência”, explica.

A secretária ainda relata que o município também não registrou nenhuma ocorrência de falta de vacina para aplicar a segunda dose em seus moradores.

Vacinação em Dores de Campos

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Dores de Campos tem uma população estimada de 10.223 habitantes. O município recebeu, até a esta quarta (30/6), segundo o vacinômetro do Governo de Minas, 6.731 doses de vacinas contra a Covid-19. Dessas, foram aplicadas 3.757 unidades da primeira dose, e 2.477 da segunda.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Dores de Campos tem, desde o início da pandemia, 1.055 casos confirmados de Covid-19, dos quais 1.047 estão curados, e 47 vieram a óbito.

Oito dorenses ainda estão cumprindo a quarentena, pois estão infectados pelo novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui