Kamila Amaral
Notícias Gerais
Em convenção partidária, realizada na última semana, a coligação “Pra Frente CBM”, formada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo Solidariedade, informou quem são seus candidatos a prefeito e vice-prefeito de Conceição da Barra de Minas.
Os nomes indicados são: Fernando Palumbo (PSBD) como candidato a chefe do Executivo e Hugo Oliveira (Solidariedade) como candidato a vice.
Palumbo é formado em Direito, trabalhou como assessor jurídico na Prefeitura de Nazareno e foi chefe de gabinete de Conceição da Barra de Minas por doze anos – sendo oito deles como voluntário, enquanto ocupava o cargo de vice-prefeito.
Em entrevista ao Notícias Gerais, o candidato destaca seu compromisso de trabalhar pela cidade e seus habitantes e utilizar sua formação de maneira que ela pudesse ser utilizada na administração pública e em sua “meta de futuro”.
“Desde criança, comecei a trabalhar com sete anos, eu trabalhava na roça com meu pai e lá fiquei até os vinte, quando comecei a trabalhar na prefeitura (de Nazareno). Sempre tive o sonho de trabalhar pela cidade, aquela coisa de criança mesmo, de ver uma cidade bonita, que eu sempre gostei muito de tudo que tinha aqui, das festas, dos eventos e esse tipo de coisa”, conta Fernando.
Mesmo listando inúmeras dificuldades do período em que esteve trabalhando como vice-prefeito – como as condições em que a Prefeitura se encontrava no primeiro mandato, as crises financeiras nacionais e estaduais dos últimos quatro anos e a recente crise sanitária causada pelo novo coronavírus -, Palumbo defende o trabalho realizado nos dois últimos mandatos da administração municipal de Conceição da Barra de Minas.
“Aqui, esse meio rural é a base da nossa economia. Praticamente toda família aqui de Conceição da Barra de Minas é ligada a pecuária leiteira. Então, mesmo com todas essas crises, a gente sempre trabalhou muito para garantir que a cidade continuasse funcionando, que o meio rural continuasse funcionando”, expõe.
O político apresenta a convicção de que a função do poder público é agir pelo bem da coletividade. “É sobre dar a vara e ensinar a pessoa a pescar e não dar o peixe pronto”, sinaliza.
Nesse sentido ressalta o esforço do Executivo local para que as crises já citadas não afetassem tão diretamente a vida dos moradores da cidade, principalmente, do homem do campo.
“Com toda a preparação que eu tive durante esse tempo todo é o que me habilita a enfrentar qualquer questão que possa vir pela frente e garantir que as pessoas, principalmente o homem do campo, possam ter asseguradas as suas condições de trabalho”, acredita Palumbo.
Coligação
Sobre o seu candidato a vice, Palumbo explica que apesar de não ter escolhido Hugo Oliveira, se encontra muito satisfeito com a definição do Solidariedade.
Com carreira política na oposição, Oliveira foi indicado à chapa por pessoas da cidade que temiam que alguém do mesmo partido de Palumbo não fosse atrair novos votos. “Ele trabalha como mecânico, condutor de transporte escolar e transporte de passageiros. Muito trabalhador. É aquele tipo de gente que levanta antes do sol nascer e vai dormir bem depois que ele se pôs, porque trabalha muito mesmo”, revela o candidato a prefeito de Conceição da Barra de Minas.