Início Gerais Cotidiano EM 24 HORAS, SEIS PESSOAS MORRERAM VÍTIMAS DA COVID-19 EM SJDR E...

EM 24 HORAS, SEIS PESSOAS MORRERAM VÍTIMAS DA COVID-19 EM SJDR E REGIÃO

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

No período de 24 horas, seis pessoas morreram vítimas da Covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico, desta quarta (20), emitido pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei, que indica que os pacientes estavam internados em unidades de saúde da cidade.

Conforme já publicado pelo Notícias Gerais, uma dessas vítimas era moradora de Barroso. Além dela, um idoso de 70 anos, morador de São João del-Rei; duas mulheres, de 53 a 58 anos, que residiam em Piedade do Rio Grande; um homem de 61 anos que também era de Piedade do Rio Grande; uma mulher de 86 anos, que morava em Madre de Deus.

Todos os pacientes testaram positivo à infecção pelo novo coronavírus, conforme indicado no documento.

Com o novo óbito registrado, São João del-Rei passa a contar com 52 vítimas fatais da Covid-19 entre os moradores. Ao todo, o município possui 2.549 casos confirmados da doença, entre os quais, 2.090 moradores já conseguiram se recuperar, enquanto 407 seguem em quarentena.

Até então, 3.661 casos já foram descartados. Um óbito são-joanense segue em investigação.

Ocupação de leitos

No mesmo documento, o Comitê indica a atual ocupação em leitos reservados para pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Nesta data, a Santa Casa de Misericórdia tem 19 pacientes em tratamento intensivo, enquanto o Hospital das Mercês, 15.

Entre essas pessoas que estão sob atendimento especializado em leitos de UTI, nove utilizam equipamento de ventilação mecânica e 21 apresentam diagnóstico positivo para a infecção pelo novo coronavírus.

Uma matéria publicada pela equipe do NG, nesta quarta, revela a cidade não possui, no momento, leitos clínicos habilitados para o enfrentamento da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui