Redação
Notícias Gerais
Dezenas de pessoas se reuniram neste domingo (20) em manifestação em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, pedindo intervenção militar – que não é previsto em constituição. Uma dessas pessoas foi o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Não queremos negociar nada”, disse o presidente de cima de uma caminhonete para a multidão, que pedia medidas como o retorno do Ato Institucional 5, implementado durante a ditadura. “Nós queremos é ação pelo Brasil”, completou Bolsonaro.
Contrariando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para evitar a propagação do novo coronavírus, dezenas de pessoas se aglomeraram durante a manifestação. Os simpatizantes do governo levantavam cartazes com dizeres como “intervenção militar já com Bolsonaro”.
Durante o discurso, o presidente afirmou que autoridades e políticos “têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro”. Bolsonaro ainda disse aos manifestantes que “todos têm que ser patriotas e acreditar e fazer sua parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece”.
Tossindo muito, o presidente parou o discurso e deixou a manifestação.
Assista ao registro publicado na rede social de Bolsonaro: