Início Gerais Cotidiano ESCLARECIMENTO: VIAÇÃO PRESIDENTE DIZ QUE FUNCIONÁRIO QUE ATACOU REPÓRTER NÃO É O...

ESCLARECIMENTO: VIAÇÃO PRESIDENTE DIZ QUE FUNCIONÁRIO QUE ATACOU REPÓRTER NÃO É O GERENTE DA EMPRESA

Foto: João Pedro Justino

Redação
Notícias Gerais

Nesta sexta (29), o Notícias Gerais recebeu uma nota da Viação Presidente, por meio do seu advogado, contestando a matéria que trata sobre o ataque a um repórter do portal feito por um funcionário da empresa. No comunicado, a empresa indica que “adotará todas as providência (sic) cabíveis para ver resguardado seus direitos”.

No texto, assinado pelo advogado Bruno Viegas dos Santos, é apontado que “a empresa possui um único gerente na cidade de São João del-Rei, sr. Gustavo (Ferreira), e o mesmo nunca conversou com o repórter citado”.

Além disso, reforça que “o gerente da empresa […] nunca autorizou nenhum funcionário a tratar em nome da empresa com referido jornal” e que o “Sr Gustavo, pessoa idônea, encontra-se seriamente abalado com a notícia e adotará todas as providência (sic) cabíveis para ver resguardado seus direitos”.

O que diz o portal

O Notícias Gerais esclarece desde já que não foi Gustavo Ferreira quem assediou os trabalhadores e atacou o repórter.

Em respeito à pluralidade de vozes, o NG reproduz a íntegra da resposta do advogado. Entretanto, lamenta profundamente que a direção da empresa não tenha atendido às reiteradas solicitações de entrevistas do portal para esclarecer os fatos.

O NG reitera também que, desde o dia 19 de maio, após a ocorrência do ataque, têm tentado ouvir a Viação Presidente, por telefone, e-mail e, inclusive, se deslocando presencialmente até a sede da empresa – mesmo em tempos de isolamento social.

Confira a íntegra do conteúdo do e-mail:

“Prezados, por meio desse email, na qualidade de advogado da empresa Viação Presidente e do seu gerente Gustavo Ferreira que nos lê em cópia, solicito imediata publicação de retratação sobre notícia informado que o gerente da empresa agrediu repórter e assediou funcionários.

Informamos que o gerente da empresa nunca conversou com o repórter citado. A publicação grave que acusou o gerente imputando inclusive crime será objeto de processo criminal e cível, tendo em vista que trata-se de verdadeira inverdade a notícia publicada, pois o gerente a empresa possui um único gerente na cidade de São João del Rei, Sr Gustavo, e o mesmo nunca conversou com o repórter citado.

O jornalismo realizado deveria procurar zelar pela verdade, no entanto, publicou notícia falsa. Reforçamos que o Sr Gustavo nunca tratou com nenhum repórter pelo whatsapp e nunca assediou nennhum funcionário da empresa.

O Sr Gustavo, pessoa idônea, encontra-se seriamente abalado com a notícia e adotará todas as providência cabíveis para ver resguardado seus direitos e fazer cessar essa notícia falsa e criminosa publicada pelo jornal.

Por fim, solicitamos imediata retratação sobre o ocorrido, vez que o gerente da empresa nunca conversou com o jornalismo citado e nunca autorizou nenhum funcionário a tratar em nome da empresa com referido jornal.

Sem mais para o momento.  
Att.,    
Bruno Viegas dos Santos (OAB/MG141586)”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui