Redação
Notícias Gerais
Nesta quinta (24), tem início o I Congresso de Comunicação do Campo das Vertentes: evento on-line promovido com apoio do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de São João del-Rei, com o tema “Mídia e disputas da narrativa em tempos de pandemia”.
Na mesa de abertura, que discutirá sobre “Mídia, política e pandemia”, estão previstas as participações virtuais das seguintes jornalistas: Eliane Moreira, repórter da TV Integração – afiliada da Rede Globo; Raquel Lopes, repórter do jornal Folha de S. Paulo, na sucursal em Brasília; Renata Miranda, editora-chefe também na TV Integração, além de uma fala da jornalista, escritora e ex-deputada federal, Manuela d’Ávila.
Já na noite de sexta (24), as professoras Isabela Kalil e Rosemary Segurado e os professores João Barreto da Fonseca e Paulo Roberto Figueira Leal irão comentar sobre “Negacionismo Científico, Guerra de Narrativas e Pandemia: a disputa política e comunicacional”.
Planejado principalmente à estudantes de graduação e pós-graduação da UFSJ, o evento recebeu inscrições de outras instituições da região e do país.
Algumas atividades da programação do evento (tais como participação em oficinas, apresentação de trabalhos em Grupos Temáticos e certificação) são restritas aos congressistas inscritos: entretanto, as mesas de abertura e encerramento serão transmitidas e poderão ser acompanhadas pelo YouTube.
Serviço
A abertura oficial do Congresso de Comunicação do Campo das Vertentes está programada para iniciar-se às 19h desta quinta.
Para os interessados, o link para assistir a mesa está disponível no site https://congressocomunicavertentes.com/