Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais
Inspirada pelo início da estação primavera, que ocorreu entre os dias 22 e 23 de setembro, e pelos diferentes focos de incêndio na vegetação da região, esta edição da Galeria Virtual abre espaço para a exposição “Primavera Cinza”, de autoria de Silvia Cristina dos Reis.
Segundo explicação da fotógrafa, a exposição trata-se de um “recorte de uma documentação fotográfica dos vestígios das inúmeras queimadas na região das Vertentes”.
“O ensaio mescla imagens da Serra de São José antes e depois das queimadas de 2020, com o objetivo de chamar atenção para o ataque e a destruição que o meio ambiente ecológico tem sofrido nos últimos tempos”, narra Silvia.
Na visão dela, a arte fotográfica é uma “importante aliada para informar e sensibilizar a sociedade sobre a urgente necessidade de novas maneiras de pensar e agir em relação ao meio ambiente, a fim de preservá-lo e minimizar os efeitos da mudança climática”.
Confira as fotografias!
Sobre a fotógrafa
Com mestrado em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade, Silvia Cristina dos Reis é fotógrafa e educomunicadora, tendo graduação em Comunicação Social – Jornalismo e Letras.
Desde 2017, revela que faz pesquisas e “experimentações” que unem arte, fotografia e comunicação. Atualmente, Silvia faz parte do Estria Fotocoletivo e ministra oficinas de fotografia.
Para ver mais produções dela, acesse o Instagram.