Início Gerais Economia JUIZ DE FORA SAI DA ONDA ROXA E PREFEITA RECONHECE EFEITOS DO...

JUIZ DE FORA SAI DA ONDA ROXA E PREFEITA RECONHECE EFEITOS DO LOCKDOWN

Foto: Arthur Raposo Gomes / ARQUIVO

Redação
Notícias Gerais

Na decisão semanal do Comitê Extraordinário Covid-19, metade do estado conseguiu autorização para sair da onda roxa, etapa do programa “Minas Consciente” que é impositiva e considerada a mais restritiva: entre essas regiões autorizadas, está a macro Sudeste, da qual faz parte Juiz de Fora – cidade que fica na Zona da Mata Mineira.

Agora, o município, que em janeiro deste ano saiu do “Minas Consciente”, retomará para as diretrizes próprias estabelecidas pelo plano local, denominado como “Juiz de Fora pela Vida”. Até a publicação desta matéria, às 15h30 desta quinta (15), não houve novo comunicado do Executivo juiz-forano.

Entretanto, a prefeita Margarida Salomão (PT) fez um post sobre o assunto nas redes sociais. “Juiz de Fora saiu da onda roxa do Minas Consciente. O gráfico abaixo traduz a razão disso. Nessas semanas de lockdown, conseguimos diminuir significativamente o número de novas contaminações. Isso confirma que, sim, o lockdown funciona”, escreveu na legenda da publicação sobre a evolução da média móvel dos casos confirmados de Covid-19 na cidade.

Imagem: divulgação / Facebook da Margarida Salomão

(O decreto com regras mais rígidas de distanciamento social) pode ser um remédio amargo, que traz resultados no médio prazo, mas ele ainda é uma ferramenta útil, que deve constar em nosso horizonte de possibilidades”, defendeu Margarida.

Até esta quarta (14), a cidade contabiliza 26.278 casos confirmados de infecção do novo coronavírus, que provocou o óbito de 1.258 juiz-foranos, conforme consta no boletim epidemiológico.

Relembre

São João del-Rei, Barbacena e os demais municípios da macrorregião Centro-Sul de Saúde devem continuar, pelo menos mais uma semana, na onda roxa: considerada a etapa mais restritiva e impositiva do programa “Minas Consciente”. A decisão é do Comitê Extraordinário Covid-19, que atualizou a análise semanal nesta quinta (15).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui