Início Gerais Cotidiano LAGOA DOURADA RESTRINGE ABERTURA DOS BARES DEPOIS DE REGISTRAR AGLOMERAÇÕES

LAGOA DOURADA RESTRINGE ABERTURA DOS BARES DEPOIS DE REGISTRAR AGLOMERAÇÕES

Bar em Lagoa Dourada no domingo (16). Foto: Print de vídeo/redes sociais

Kamila Amaral
Notícias Gerais

A reabertura dos bares em Lagoa Dourada durou cerca de duas semanas. Foi o tempo que os órgãos municipais levaram para perceber que as normas de segurança e prevenção da Covid-19 não estavam sendo seguidas e que o número de contaminados e mortos na cidade poderia aumentar. 

“O que ocorreu foi uma tentativa, um teste que fizeram para tentar diminuir esse impacto econômico que está sendo causado nos empreendedores daqui do município. Foi uma tentativa mesmo, só que não houve possibilidade de continuidade dessa liberação”, explica o fiscal de postura da Prefeitura Municipal de Lagoa Dourada, Felipe Tomas de Souza.

A volta do funcionamento de bares somente via delivery foi necessária para tentar constranger as aglomerações que se formaram na cidade com a reabertura dos bares. “A  gente passou na grande maioria dos estabelecimentos, em todos que a gente conseguiu, para estar apresentando os protocolos. Inclusive, a gente pegou um Termo de Compromisso assinado dos proprietários desses estabelecimentos sobre o recebimento desses protocolos e a garantia de seu cumprimento também”, esclarece o fiscal.

Mesmo com a adoção dessas medidas, os protocolos não foram cumpridos e, na semana passada, a Prefeitura precisou suspender o funcionamento de bares com a presença dos clientes. 

Souza ressalta também que a cidade segue as diretrizes do programa Minas Consciente e que a Prefeitura tem autonomia para restringir as medidas de flexibilização do plano. No entanto, o fiscal de postura de Lagoa Dourada informa que o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 na cidade se reúne periodicamente e pode deliberar pela reabertura dos bares, novamente, quando for possível. 

Covid-19

Segundo o último boletim epidemiológico, publicado no domingo (23), Lagoa Dourada já registrou 27 casos e duas mortes por Covid-19. Outros dois casos suspeitos estão em análise. Dos moradores da cidade que foram confirmados com a doença, 24 já foram liberados. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui