Início Gerais Cotidiano MAIS UMA MORTE CONFIRMADA POR COVID-19 EM MINAS GERAIS

MAIS UMA MORTE CONFIRMADA POR COVID-19 EM MINAS GERAIS

Redação
Notícias Gerais

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, a terceira morte causada pelo novo coronavírus foi confirmada em Minas Gerais. A pessoa identificada era um homem de 44 anos, que morava em Mariana. Ele faleceu em Belo Horizonte nessa segunda (30). Outras comorbidades que podem ter facilitado o avanço do Covid-19 estão sob análise.

A primeira paciente foi indicada nesta segunda (30): era uma mulher, de 82 anos, que morava na capital mineira, Belo Horizonte. Ela foi internada no Hospital Biocor em Nova Lima em 21/3, com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório. Além disso, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. Ela faleceu no sábado (29).

Enquanto isso, o segundo caso de óbito confirmado era um homem, de 66 que morava em BH. Ele era portador de cardiopatia e diabetes mielitus. O primeiro exame foi feito na rede particular e o segundo, pela Fundação Ezequiel Dias. Ele também faleceu nessa segunda (30).

Erro na contagem de casos suspeitos

O número de casos suspeitos, divulgado nesta quarta (1), é menor do que o de terça (31): caiu de 34.224 para 34.018 em todo o estado. Conforme cita a nota, por causa da instabilidade de acesso ao novo sistema oficial de informações dos casos de Covid-19, “o número de casos suspeitos […] passou para 34.018 após a exclusão de 206 registros que estavam duplicados”.

Além disso, 39 novos casos de coronavírus foram confirmados. No momento, já são 314 pessoas infectadas em Minas Gerais. 45 óbitos continuam aguardando resultados de exames para confirmar se o falecimento foi causado pelo vírus ou não.

Saiba quais são as cidades com casos confirmados:

Cidade de Residência Número de Casos
Alfenas 1
Araguari 1
Belo Horizonte 188
Betim 5
Boa Esperança 1
Bom Despacho 1
Campo Belo 1
Campos Altos 1
Carmo do Cajuru 1
Contagem 7
Coronel Fabriciano 1
Divinópolis 13
Extrema 1
Governador Valadares 2
Guimarânia 1
Ipatinga 1
Juiz de Fora 24
Lagoa da Prata 4
Lavras 1
Manhuaçu 1
Mariana 2
Muriaé 1
Nova Lima 19
Passos 1
Patrocínio 1
Poços de Caldas 2
Pouso Alegre 1
Sabará 4
Santa Luzia 1
São João del-Rei 2
Serra do Salitre 1
Sete Lagoas 2
Timóteo 1
Uberaba 3
Uberlândia 14
Unaí 1
Em investigação 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui