Início Gerais Cotidiano MANIFESTAÇÃO COBRA A RETOMADA DAS ATIVIDADES DO SETOR DE EVENTOS EM SJDR

MANIFESTAÇÃO COBRA A RETOMADA DAS ATIVIDADES DO SETOR DE EVENTOS EM SJDR

Foto: Juan Szczypior

Juan Szczypior *
Notícias Gerais

Uma manifestação pacífica e organizada por profissionais de eventos ocorreu nesta tarde de terça (8), em São João del-Rei. O movimento cobra respostas sobre a indefinição na retomada das atividades do setor.

“A nossa intenção é ir em busca de alguma informação de porquê alguns setores estão podendo voltar – com protocolo e lotação mínima é claro, mas podendo trabalhar – e nós que somos do (segmento de) evento em geral – músicos, DJs, casas de shows, buffets, segurança, toda essa turma que abrange o evento – estamos todos parados há quase seis meses” declara Marcelo Boari, um dos organizadores do protesto, ao Notícias Gerais.

Marcelo aponta que, apesar da existência da Lei Aldir Blanc e do auxílio emergencial do Governo Federal, a intenção dos profissionais é voltar ao trabalho, respeitando os devidos protocolos de segurança que são necessários por causa da pandemia de Covid-19.

Imagem: reprodução

Para a equipe do NG, a organização da manifestação diz que ainda não teve nenhum diálogo com Prefeitura de São João del-Rei: “nenhuma notícia, conversa, nada para nos ajudar”. “[…] Estamos aqui por causa disso, para quem sabe agora eles poderem resolver. A gente não quer fazer barulhada, nem nenhum tipo de alvoroço, só queremos que alguém possa nos ouvir e dar uma direção pra gente do que a gente pode fazer”, complementa Marcelo. 

O protesto contou com a participação de DJs, organizadores de eventos, cantores, profissionais de segurança, brigadistas, além de proprietários de casas de shows e buffets.

Foto: Juan Szczypior

“Minas Consciente”

Segundo o programa “Minas Consciente”, que ganhou uma nova versão em julho, atividades artísticas como produção teatral, musical, dança e circo; feiras, congressos, casas de festas, filmagens de festas, buffets, bem como shows e espetáculos em bares só podem funcionar quando a localidade atingir a onda verde, considerada como a terceira etapa da iniciativa do governo e também a menos restritiva, quando “serviços não essenciais com alto risco de contágio” são permitidos.

Expectativa para reunião

Ainda na noite desta terça (8), a reportagem foi informada que uma reunião de representantes da categoria junto à administração municipal foi marcada para esta quarta (9).

* Com colaboração de Arthur Raposo Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui