Kamila Amaral
Notícias Gerais
Assim como no último dia 29 de maio, neste sábado (19), manifestantes foram às ruas em São João del-Rei em ato pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A concentração do ato ocorreu na praça Dom Helvécio, em frente ao Campus Dom Bosco (CDB), da Universidade Federal de São João del-Rei, e seguiu pela Avenida Leite de Castro em direção ao centro da cidade.
Durante o ato, André Nogueira, diretor de comunicação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), reforçou algumas das reivindicações que levaram os manifestantes às ruas em São João del-Rei e em diversas outras cidades do país.
Entre elas estão a vacinação ágil de toda a população contra à Covid-19, o fim do Governo Bolsonaro e a defesa da educação pública. “É preciso derrubar Bolsonaro para garantir a vida”, afirmou o professor.
“Hoje é um dia em que a gente vai às ruas para defender a vida do povo brasileiro”, disse a também professora e membro do Sind-UTE, subsede de São João del-Rei, Janaine Ferreira.
Em São João del-Rei, o ato foi organizado conjuntamente por diversos partidos, sindicatos, entidades, coletivos e movimentos sociais.
Confira fotos da manifestação: