Kamila Amaral
Notícias Gerais
Os trabalhadores da Viação Presidente, em São João del-Rei, decidiram que vão manter a paralisação total das atividades, mesmo após a Justiça do Trabalho conceder, em caráter liminar e parcial, o pedido da empresa de que os trabalhadores retornem ao trabalho imediatamente.
Após a Viação Presidente alegar que a greve era ilegal, a juíza Beatriz da Matta Machado Bersan determinou que os trabalhadores voltem a operar 80% da frota nos horários de pico e 60 % nos demais horários. Segundo ela, o direito de greve é legítimo, mas não pode se sobrepor ao direito da comunidade ao transporte.
A decisão determina também o pagamento de multa de R$ 2 mil por dia em caso de descumprimento. Os réus da ação são o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São João del-Rei (Sindmetal), o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São João del Rei (Sintrorei) e Alexandre Antônio de Paiva, um dos funcionários da Viação Presidente.
“Eles vão continuar paralisados e nós vamos continuar fazendo a mesma coisa que estamos fazendo desde o início, dando apoio a esses trabalhadores (…) essa paralisação é uma decisão coletiva, não é uma decisão do Sindicato dos Metalúrgicos, não foi uma decisão de um indivíduo, não foi nem decisão de um sindicato que representa a categoria, é uma decisão dos trabalhadores”, disse André Nogueira, membro da diretoria da subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), em São João del-Rei.
Meu Deus ? covardia demais dessa cidade desgraçada cheia de gente covarde, tem criança passando fome o de vcs estão no bolso o deles não!!!!!!