Redação
Notícias Gerais
Em decisão do Comitê Extraordinário da Covid-19 do Governo de Minas, foi estabelecido que Barbacena, São João del-Rei e os municípios das respectivas microrregiões que aderiram ao programa “Minas Consciente” podem avançar para a onda verde: que consiste no terceiro e último módulo estabelecido pela iniciativa estadual que trata sobre a reabertura do comércio.
Nesta nova versão do programa, é estabelecido que, quando uma localidade fica 28 dias na onda amarela, ganha a possibilidade de progredir para a onda verde.
Na terceira etapa do “Minas Consciente”, está permitida a reabertura dos seguintes espaços: atividades artísticas (produção teatral, musical, dança e circo); cinemas, bibliotecas e museus; parques zoológicos e jardins; feiras, congressos, casas de festas, filmagens de festas, exposições, e bufê; parque de diversão, discotecas, boliches, sinuca, bares com entretenimento (shows e espetáculos), além de serviços de colocação de piercings e tatuagens.
“A abertura dos estabelecimentos deve respeitar os protocolos de segurança e o decreto estadual que restringe a lotação máxima de até 30 pessoas por ambiente”, conforme cita publicação da Agência Minas.
Mudança não é automática
Ainda segundo a Agência Minas, “as mudanças definidas pelo Comitê passam a valer neste sábado (5/9), após a publicação no Diário Oficial”.
No entanto, a alteração dos protocolos a serem respeitados pela população das microrregiões não é automática. Como a macrorregião Centro-Sul de Saúde – formada por São João del-Rei, Barbacena, Congonhas e Conselheiro Lafaiete e as respectivas microrregiões – ainda está na onda amarela, cada prefeito precisa escolher qual das recomendações deve ser adotada.
[…] mudança deve passar a valer a partir deste sábado (5). Conforme a publicação do site Notícias Gerais, o atual critério para a alteração do plano é a permanência do local na onda amarela por 28 […]