Início Gerais Economia “MINAS CONSCIENTE”: MACRO CENTRO-SUL CONTINUA NA ONDA VERMELHA

“MINAS CONSCIENTE”: MACRO CENTRO-SUL CONTINUA NA ONDA VERMELHA

Imagem: divulgação

Redação
Notícias Gerais

Em reunião semanal, o Comitê Extraordinário Covid-19 avaliou que a macrorregião Centro-Sul de Saúde deve permanecer, pelo menos, mais uma semana na onda vermelha do programa “Minas Consciente”. A informação foi divulgada nesta quinta (13) e corresponde a localidade que une as microrregiões de Barbacena, São João del-Rei, Congonhas e Conselheiro Lafaiete.

Como publicado pelo Notícias Gerais, a macro Centro-Sul está classificada na onda vermelha desde 22/4, quando saiu da onda roxa e mudou de etapa dentro do programa estadual.

Estando na onda vermelha, todas as atividades comerciais podem abrir as portas dos seus respectivos estabelecimentos, conforme previsto na versão 3.0 do programa. Quanto a realização de eventos, a onda vermelha define que devem ser respeitadas algumas restrições de segurança e ainda a limitação de até 30 pessoas. Já sobre a ocupação em hotéis e atrativos culturais e naturais, o limite sinalizado é de 50% do total.

O Comitê também tem realizado avaliações microrregionais e, em caso de diferença entre as classificações, é o prefeito de cada cidade que define quais normas serão vigentes. Até a publicação desta matéria, não havia sido disponibilizada a categorização das microrregiões.

Ao todo, entre as 14 macrorregiões de Minas Gerais, nove estão na onda vermelha (Centro, Centro-Sul, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Noroeste, Oeste, Sul e Triângulo do Sul) e cinco na amarela (Norte, Sudeste, Triângulo do Norte, Vale do Aço e Jequitinhonha).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui