Início Gerais Brasil MOBILIZAÇÃO NACIONAL COBRA, DO GOVERNO, QUARENTENA GERAL POR 30 DIAS

MOBILIZAÇÃO NACIONAL COBRA, DO GOVERNO, QUARENTENA GERAL POR 30 DIAS

Foto: Sindmetal / Divulgação – arquivo

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O Sindicato dos Metalúrgicos de São João del-Rei (Sindmetal) definiu seu calendário de ações para a próxima sexta-feira (7), data em que sindicatos e movimentos sociais de todo o país promovem as mobilizações por causa do intitulado “Dia Nacional de Luto e de Luta pelo Fora Bolsonaro”.

Do início da madrugada e durante toda a manhã, representantes do Sindmetal estarão nas portas das metalúrgicas de São João del-Rei para conversar com os trabalhadores. “A União Sindical cobra – do prefeito Nivaldo (Andrade, PSL), (governador Romeu) Zema (NOVO) e (presidente Jair) Bolsonaro (sem partido)quarentena geral e renda para a população”, afirma o presidente do Sindmetal de São João del-Rei, Gilberto Cardoso.

Cardoso pontua ainda que o sindicato planeja promover uma live com lideranças sindicais e trabalhadores para o início da tarde de sexta (7). “A defesa dos empregos também só é possível com a proibição das demissões e garantia efetiva de estabilidade no emprego, salários e direitos integrais, e revogação de todas as medidas do governo que reduziram os direitos dos trabalhadores, como as reformas Trabalhista e da Previdência”, reivindica.

O movimento – que tem abrangência nacional – cobra que os governos decretem quarentena geral de 30 dias para toda a população “com renda digna para todos os trabalhadores e pequenos proprietários. Assim a maioria da população poderá, de fato, ficar em casa para fazer retroceder a pandemia”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui