Início Gerais Cotidiano MORADOR DE PIEDADE DO RIO GRANDE MORRE DE COVID-19 EM SJDR

MORADOR DE PIEDADE DO RIO GRANDE MORRE DE COVID-19 EM SJDR

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

No informe epidemiológico deste domingo (28), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei indica que houve mais uma morte de paciente diagnosticada com a Covid-19.

Segundo consta no documento, “conforme declaração de óbito”, o homem tinha 62 anos, histórico de outra comorbidade e estava internado na Santa Casa de Misericórdia. Apesar de citado no boletim são-joanense, como ele era morador de Piedade do Rio Grande, o caso não é registrado na contagem de São João del-Rei.

Pacientes hospitalizados

Como São João del-Rei é polo microrregional, as unidades de saúde também atendem pacientes de outras cidades.

De acordo com o boletim, neste domingo, há onze pacientes hospitalizados. Desses, oito são moradores de São João del-Rei e sete estão com o novo coronavírus.

A Santa Casa possui seis pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais três estão com o novo coronavírus e dois usam aparelhos de ventilação mecânica – popularmente chamados de respiradores.

O Hospital Nossa Senhora das Mercês, por sua vez, têm cinco pacientes: quatro estão com teste positivo para a Covid-19 e dois estão usando respiradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui