Início Gerais Cotidiano MORADORES ENCONTRAM TAMANDUÁ EM BAIRRO DE SÃO JOÃO DEL-REI

MORADORES ENCONTRAM TAMANDUÁ EM BAIRRO DE SÃO JOÃO DEL-REI

Foto: Corpo de Bombeiros / divulgação

Redação
Notícias Gerais

Moradores do bairro Colônia do Marçal, em São João del-Rei, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, na noite desta segunda (5), após encontrarem um tamanduá em andando pelas ruas da região. O animal estava intimido, pois estava sendo atacado por cães. Os populares conseguiram afastar os cachorros, enquanto os militares não chegavam.

Quando chegaram no local, os bombeiros perceberam a necessidade de usar um enforcador para capturar o tamanduá, visto que ele possui garras pontiagudas que dificultavam a contenção.

Depois de ser resgatado, a equipe de militares identificaram o animal se trata de um tamanduá mirim. Ele não apresentava ferimentos e foi levado para uma mata próxima da região, caracterizada como seu habitat natural.

De acordo com informações do sargento Ricardo Braga, integrante da corporação e responsável pela liderança da ocorrência, os registros de animais da fauna silvestre que têm ocorrido na cidade são motivados pelos “diversos incêndios em vegetação, o que tem assustado e afugentado os animais para as áreas urbanas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui