Início Cultura NA RETA FINAL DA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO, APOIADORAS ENUMERAM MOTIVOS PARA AJUDAR...

NA RETA FINAL DA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO, APOIADORAS ENUMERAM MOTIVOS PARA AJUDAR O JORNALISMO DO NG

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

A campanha de financiamento coletivo do Notícias Gerais já está na reta final, mas você ainda pode apoiar o jornalismo independente nas cidades da região. Até a tarde deste domingo (7), 35 leitores de diversos lugares do país já ajudaram a levar informação de qualidade para mais pessoas.

“Em Minas Gerais a gente está em um lugar que muitas vezes não tem noticiário; então a gente fica muito sem saber o que está rolando”, diz Victória Souza, estudante de Jornalismo da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Ela se refere aos chamados “desertos de notícias”, quando há cidades inteiras que não contam com nenhum veículo de comunicação local.

Victória Souza, apoiadora do NG
(Foto: arquivo pessoal)

Para expandir o área de atuação do portal para outros municípios do Campos das Vertentes em um momento tão complicado, no qual a pandemia já fez mais de 300 vítimas em Minas Gerais, o NG criou uma campanha de financiamento coletivo. Assim, além de levar informação para os “desertos de notícia”, o objetivo é aumentar a cobertura sobre a Covid-19, com dados atualizados diariamente em um mapa interativo da região.

“Eu acompanho diariamente o Notícias Gerais, tanto por querer me informar, querer saber o que está acontecendo em São João e nas cidades próximas, quanto por conta do meu trabalho”, conta Victória Souza, que atua na assessoria do Circuito Trilha dos Inconfidentes.

De acordo com ela, um dos maiores diferenciais do NG é a modernidade que o portal traz ao jornalismo diário. “Vocês dão informação sobre tudo, eu acho que esse é o diferencial, desde cultura até policial, investigativo”, completa a estudante, que apoiou a campanha de financiamento coletivo.

Para Helena Barone, jornalista há cerca de 25 anos, o Notícias Gerais se destaca por fazer jornalismo independente e contextualizar os fatos durante a produção das matérias e reportagens. A profissional atua em Belo Horizonte e também contribuiu para a iniciativa.

“O caso do cinegrafista da afiliada da Globo que foi agredido, o Notícias Gerais deu a matéria antes de todo mundo […], horas depois é que outros veículos deram e aí o caso repercutiu em todo o país”, relembra Helena Barone a respeito do ataque à equipe da TV Integração em Barbacena. No dia 20 de maio, um empresário agrediu o repórter cinegrafista e danificou o equipamento dos profissionais.

Helena Barone, apoiadora do NG
(Foto: arquivo pessoal)

Segundo Helena, o que a motivou a participar da campanha de financiamento coletivo foi já conhecer o trabalho da editora-executiva, Najla Passos, e gostar da linha do portal

“Conheci o site e entendi a proposta, uma proposta mais independente, diferente do tipo de comunicação que a região historicamente tem”, completa.

Como participar 

Você pode participar da nossa campanha a partir de R$20 e ainda ganha brindes exclusivos. Para fazer parte, basta clicar aqui, se cadastrar na plataforma e escolher o melhor valor e forma de pagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui