Início Gerais Política “NÃO ESPERÁVAMOS UM RESULTADO TÃO EXPRESSIVO”, DIZ VICE ELEITO EM BARROSO

“NÃO ESPERÁVAMOS UM RESULTADO TÃO EXPRESSIVO”, DIZ VICE ELEITO EM BARROSO

Foto: Divulgação

Caroline Santos Teixeira
Notícias Gerais

Neste domingo (15), Barroso elegeu Anderson de Paula (DEM) como novo prefeito da cidade. Com 6.199 votos, o que equivale a 48,24% dos votos válidos, o candidato superou Antônio Claret (Rede), que obteve 4.273 votos, e Baldonedo Napoleão (Solidariedade), que recebeu 2.378 votos. Anderson, que atualmente é ocupa uma cadeira no Legislativo local, garantiu assim a vaga de chefe do Executivo municipal pelos próximos quatro anos.

O Notícias Gerais conversou Eduardo Pinto (Cidadania), jornalista, colega atual de Anderson na Câmara Municipal e próximo vice-prefeito de Barroso. Em nome da chapa, ele indicou que ambos estão com um “sentimento de muita gratidão e muita alegria” pelo resultado das urnas.

Eduardo revelou ainda que, para eles, a porcentagem de votos que a candidatura recebeu foi uma surpresa: “estávamos muito confiantes, mas não esperávamos um resultado tão expressivo, com uma diferença tão expressiva e histórica de votos, comentou.

Perguntado sobre as primeiras ações depois da posse, Eduardo afirmou que o governo terá atenção com a população barrosense. “Certamente, nossa prioridade serão as pessoas. Geração de emprego, saúde humanizada, educação de qualidade… vamos trabalhar para fazer com que Barroso seja referência para toda nossa região, como sempre foi nas nossas oportunidades na frente da prefeitura”, citou.

“Um governo, dois prefeitos”

Durante a série de entrevistas feita pela equipe do NG com os candidatos às prefeituras da região, Anderson chegou a comentar sobre o próprio perfil de atuação, bem como o do seu vice, Eduardo.

Quando falou sobre si mesmo, destacou que “com apenas 40 anos, estou com muita energia para dedicar intensamente à Barroso e com a experiência necessária fazer uma gestão correta e eficiente”. Já quando tratou sobre o então candidato a vice-prefeito, Eduardo, sinalizou que ele “é um político muito hábil, que dialoga com todos, além de ter um conhecimento de gestão muito importante adquirido em dois mandatos como vereador, sendo presidente da Câmara em 2019”.

“Por isso, estou certo que posso ir buscar recursos que a Prefeitura estará em boas mãos, pois pela primeira vez Barroso poderá ter um governo, com dois prefeitos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui