Após o mal-estar causado pelo último informe publicitário da Prefeitura de São João del-Rei, o prefeito Nivaldo de Andrade baixou o tom e reconheceu o apoio dos municípios vizinhos, por meio do Consórcio Intermunicipal das Vertentes (Cisver), no esforço para equipar os hospitais do município, que é referência no tratamento da Covid-19.
“A Prefeitura e São João del-Rei, junto com o Cisver, Santa Casa, Hospital, todos os prefeitos da região, estamos trabalhando juntos, né? A Cisver representa todos os prefeitos da região e eu pela Prefeitura de São João del-Rei”, afirmou.
No novo informe publicitário divulgado neste sábado (9), Nivaldo afirma que viajará novamente ao Rio de Janeiro, nesta segunda (11), para adquirir mais cinco respiradores e oito monitores para equipar a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Nossa Senhora das Mercês.
Segundo ele, com esta compra, o município terá os 36 leitos de UTI necessários para reabrir o comércio com o número mínimo estipulado pelo Ministério Público.
O prefeito, entretanto, não menciona o fato de que, para reabrir o comércio, todos os municípios polos da Macrorregião Centro Sul de Saúde terão que estar com a estrutura mínima exigida, o que ainda não é realidade. Um acordo firmado entre os 51 prefeitos da Macrorregião impede a decisão isolada, neste momento de pandemia.
Dia das mães
No informe, o prefeito aproveita para cumprimentar as mães pelo seu dia. “Que Deus proteja as nossas mães que morrem por causa da gente”, disse ele.