Kamila Amaral
Notícias Gerais
A Prefeitura Municipal de São João del-Rei publicou o decreto que transfere a cidade para a ‘onda verde’ do programa Minas Consciente.
A progressão de onda permite o funcionamento dos seguintes setores: aluguel de objetos pessoais e domésticos; eventos; outras atividades de serviços pessoais; atividades de recreação e lazer; cinema e atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental.
O decreto enfatiza, no entanto, que os eventos devem respeitar o número máximo de 30 pessoas quando ocorrerem. Além disso, as atividades já compreendidas nas ondas vermelha e amarela do plano seguem liberadas.
Flexibilização
Apesar da liberação, os profissionais do setor de eventos não estão satisfeitos. A categoria se reunirá às 14h30 desta quinta (10) com o prefeito municipal, Nivaldo de Andrade (PSL) para discutir a viabilidade de uma maior flexibilização para as atividades do setor.
Uma das reinvindicações da categoria é que os eventos possam ser realizados com até 40% da capacidade máxima dos locais onde serão realizados. “Do jeito que está agora os beneficiados são os donos de bares e etc. Nós que trabalhamos com casamentos e outros eventos ainda estamos prejudicados”, afirma o DJ são-joanense, Dayvidison Vilela.
Envolvido nas mobilizações do setor de eventos para liberação das atividades, o DJ conta que a Prefeitura Municipal havia liberado a realização de eventos em drive-in no Parque de Exposições. O Ministério Público, no entanto, barrou a ideia.
Na reunião desta quinta (10) o prefeito irá responder se vai interceder pelo setor junto ao MP. “Nas convenções partidárias, que tiveram início na última terça, tem até 300 pessoas no Teatro Municipal. A gente só quer poder trabalhar”, declarou Vilela.
Mobilização
Na última terça (8) profissionais do setor de eventos realizaram uma manifestação pacífica, em São João del-Rei, cobrando da Prefeitura respostas sobre a situação do setor no atual momento da pandemia.
[…] ONDA VERDE EM SJDR: COM RESTRIÇÕES, CINEMAS, EVENTOS E ATIVIDADES DE LAZER PODEM FUNCIONAR […]