

Redação
Notícias Gerais
Robson Panzera, repórter cinematográfico da TV Integração – afiliada da Rede Globo, foi agredido em Barbacena no dia 20 de maio. Menos de um mês depois, o empresário Leonardo Rivelli foi indiciado pelos crimes de dano qualificado pela violência e lesão corporal e, de acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi enviado à Justiça para as próximas providências.
O delegado Marcos Montalverne concluiu o inquérito sobre a agressão ao profissional de imprensa, que ocorreu em frente à entrada da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), nessa quarta (3).
Segundo informe da Polícia Civil, foram levantados diversos vídeos que mostram o momento do ataque, bem como o depoimento de testemunhas e perícia para constatar os danos.
A equipe de jornalistas teve câmera e tripé danificados pelo empresário e o repórter Robson Panzera foi lesionado com a agressão. Com a finalização do inquérito pela Polícia Civil, Leonardo Rivelli foi indiciado por dano qualificado e lesão corporal.
A equipe do Notícias Gerais tentou contato com a defesa do empresário, no entanto, o advogado Pedro Possa aponta que não atua mais na representação de Rivelli no caso de agressão. O NG não conseguiu contato com o novo advogado do acusado.


Relembre o caso
Durante a gravação de uma matéria sobre os casos confirmados de Covid-19 na Epcar, a equipe de jornalismo da TV Integração foi agredida pelo barbacenense Leonardo Rivelli.
Enquanto o cinegrafista capturava as imagens, a repórter foi até o carro da emissora, estacionado próximo ao local. Foi neste momento que o agressor passou de carro e gritou “Globo Lixo”. Não satisfeito, voltou, saiu do veículo, chutou o tripé que sustentava a câmera e agrediu – física e verbalmente – o cinegrafista.
O agressor foi preso e levado à delegacia para ser ouvido e prestar depoimento. Horas depois, conforme publicado pelo NG, Leonardo Rivelli pagou fiança e foi liberado.