Início Gerais Cotidiano PONTO DE PARTIDA: NOVO INCÊNDIO DEVASTA ÁREA PRÓXIMA À SERICÍCOLA

PONTO DE PARTIDA: NOVO INCÊNDIO DEVASTA ÁREA PRÓXIMA À SERICÍCOLA

Foto: Corpo de Bombeiros

Redação
Notícias Gerais

No início da noite desta segunda-feira (28), os Bombeiros de Barbacena compareceram novamente À Avenida Amílcar Savassi, na região da Vila dos Sargentos, mais precisamente próximo à Estação Ponto de Partida, uma das referências em arte no Estado de Minas Gerais, onde um grande incêndio atingia a vegetação daquele local, onde existe uma área de reflorestamento.

A origem do incêndio é desconhecida e muita fumaça desprendeu-se do incêndio, dirigindo-se as residências dos moradores da Vila Militar da Aeronáutica. Incomodados, muitos moradores tiveram que deixar suas casas.

A ação rápida dos bombeiros impediu que o fogo chegasse até a Plataforma Ponto de Partida, onde funciona também a Bituca – Universidade da Música. Moradores do local e a população da cidade se solidarizaram e ajudaram no combate ao incêndio.

Quatro militares atuaram no combate as chamas, que foi controlada somente por volta de 21 horas. A área queimada foi de aproximadamente 5 mil metros quadrados.

Em junho passado, a reserva natural da Plataforma Ponto de Partida já havia sido devastada por um incêndio que queimou 500 metros quadrados e, 15 dias depois, o grupo iniciou o replantio de mudas no local com o apoio da Associação Regional de proteção Ambiental (ARPA).

Sérgio Ayres, da ARPA, e Regina Bertola, do Ponto de Partida, trabalham no replantio de mudas na área de preservação. Foto: acervo Sérgio Ayres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui