Início Gerais Cotidiano POR SER GORDINHA, JÁ SOFRI TODO TIPO DE BULLYING, DIZ MISS PLUS...

POR SER GORDINHA, JÁ SOFRI TODO TIPO DE BULLYING, DIZ MISS PLUS SIZE BARBACENA

Foto: arquivo pessoal

Redação
Notícias Gerais

Por ser acima do peso desde criança, a professora de Educação Física Franciele da Silva Assis, 28 anos, de Barbacena, já sofreu todo tipo de bullying. Para não se alongar, cita apenas uma das vezes em que se sentiu humilhada no auge da adolescência. Dança é sua paixão e foi, com um grupo do qual participava, se apresentar em uma cidade próxima, Ressaquinha, e uma menina de um grupo rival perguntou se “a gordinha” também ia dançar. Diante da afirmativa, falou alto, para todo mundo ouvir, que, sendo assim, seria fácil ganhar a disputa. “Duvidou da minha capacidade e não tinha sido a primeira vez. Ocorre que ficamos em primeiro lugar e o grupo dela em segundo”, narra Francielle, que além de dançar, também ajudava a pensar a coreografia e produzir os shows. Agora, ela está novamente em uma disputa. É miss Barbacena Plus Size e quer também a faixa estadual, para depois então conseguir a nacional e até mundial, quem sabe?

“Somos lindas e beleza não é só corpo”

Mais madura, já sabe lidar melhor com o preconceito e, na opinião dela, o concurso de Miss Plus Size, que traz uma outra perspectiva do que seja beleza, ajuda ainda mais às mulheres a aceitarem seu corpo como ele é. “Somos lindas e beleza não é só corpo”.

Foto: arquivo pessoal

Mais da metade das brasileiras estão acima do peso. O alto percentual de “gordinhas” empurrou a moda, na opinião de Franciele, que expandiu e hoje em dia é mais fácil achar roupa que caiba. “Antes era muito mais difícil. Na adolescência, entrava na loja e queria aquela calça com o rasgadinho, mas nunca tinha meu tamanho, aí tinha que comprar uma mais senhoril”.

Na condição de miss, ela usa 48, podendo ir ao 50. O concurso abre para modelos tamanho 44 para cima.

Franciele ganhou a faixa municipal, em uma noite especial, alegre e sofisticada, realizada no Bacco em 14 de fevereiro. Eram 20 meninas. Aí a pandemia chegou e fase estadual está em andamento virtual. Primeiro, as 22 candidatas fizeram um curso com a miss Brasil, Júlia Horta. Depois, comissão julgadora analisou fotos e vídeos. A oratória é o quesito final e Francielli fez esse teste na segunda (13). Uma live aberta, no Instagram, com participação e comentários de ouvintes. “Acho que me saí bem, mas vamos aguardar o resultado”. Dia 3 de agosto, ela vai saber se acumula as faixas de miss Barbacena e Minas. “Mas se não der, por qualquer uma de nós estarei bem representada”.

Foto: arquivo pessoal

Franciele aproveita essa entrevista para agradecer ao cerimonialista Igor Rezende e à miss Barbacena Plus Size 2019, Juliana Stefani, que organizaram o concurso 2020 – o primeiro da categoria na cidade. “Os dois estão me apoiando e orientações na disputa estadual”. Agradece também seus apoiadores: Loja Incluzzi (look casual), Loja Leidiane Lima (traje de banho), Brilho das Noivas (vestido de gala), Agência Swan (fotos e imagens), Clarissa Rivelli (make e cabelo), Fabrícia Semi joias (acessórios) e Village Hotel (espaço).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui