Redação
Notícias Gerais
Segundo o prefeito, Nivaldo Andrade (PSL), o Executivo de São João del-Rei planeja realizar um novo concurso público. O anúncio foi feito durante comunicado audiovisual publicado nas redes sociais e ocorreu um dia depois do Notícias Gerais publicar uma matéria sobre cerca de 4 mil estudantes da rede municipal que ficaram sem aulas por causa de um efeito colateral da decisão judicial que determinou que a prefeitura dispensasse todos os servidores contratados irregularmente.
“Em abril, vamos abrir a licitação para (definir) a firma que vai fazer (a condução do processo seletivo)“, pontuou Nivaldo. Ele ainda disse que a intenção é que o concurso seja feito entre junho e julho deste ano, para preenchimento de vagas em diferentes pastas da administração municipal.
Ainda segundo o chefe do Executivo, ao todo, serão cerca de 700 vagas, lotadas, por exemplo, “na Secretaria de Obras, Governo, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Saúde, UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), Educação, barracão, Meio Ambiente… quase em todas as secretarias”. “Vamos ver só o problema da pandemia, se o Ministério Público vai barrar ou não (a realização de provas presenciais)“, ponderou.
Nivaldo ainda fez um pedido: “eu peço a todo são-joanense que estude (para se preparar para o concurso)“.
Concurso vigente
Nas redes sociais, alguns internautas estranharam a informação de um novo concurso: isso porque, conforme revelou Janaine Ferreira, coordenadora da Subsede de São João del-Rei do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE – SJDR), ao NG, “na educação nós temos um concurso vigente e as contratações obedeceram esta lista de aprovados. A educação é o único lugar da prefeitura onde as contratações foram feitas com regularidades, mas a Justiça pediu que todos fossem dispensados”.
Relembre
No dia 4/3, em outro vídeo publicado nas mídias sociais, Nivaldo divulgou que, cumprindo decisão judicial, a administração municipal teria até às 16h do dia seguinte para demitir todos os funcionários admitidos por meio de processo seletivo, exceto os profissionais da área da saúde. Na ocasião, ele já tinha citado o interesse em realizar um novo concurso.