Início Gerais Cotidiano SANTA CRUZ DE MINAS E TIRADENTES SE JUNTAM AO CISVER PARA REFORÇAR...

SANTA CRUZ DE MINAS E TIRADENTES SE JUNTAM AO CISVER PARA REFORÇAR A SAÚDE EM SÃO JOÃO DEL-REI

Daniela Mendes
Especial para o Notícias Gerais

Santa Cruz de Minas e Tiradentes, junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes (Cisver), encaminharam para Santa Casa de São João del-Rei e Hospital Nossa Senhora das Mercês um montante de mais de R$ 300 mil para combater a pandemia provocada pelo Sars-CoV-2. A ação conjunta faz parte do plano de investimento e destinação dos recursos dos municípios.

Já que Santa Cruz de Minas não possui hospital, assim como Tiradentes, e os casos mais graves serão encaminhados para São João del Rei, além da verba, dois ventiladores pulmonares, adquiridos pelo município de Tiradentes, através do Plano de Trabalho de Cisver, foram encaminhados para Hospital de Nossa Senhora das Mercês, em abril. Os que haviam sido comprados pela prefeitura de São João del Rei não haviam funcionado e a Santa Casa já havia recebido dois. 

O objetivo foi reforçar o atendimento hospitalar para pacientes dos demais municípios do consórcio que necessitarem de UTI.  Na época, o prefeito de Barroso e presidente do Cisver, Reinaldo Fonseca, foi representado pela prefeita de Santa Cruz de Minas, Sinara Campos, na entrega dos respiradores.

Em um vídeo nas redes sociais, no mês de abril, a prefeita disse que existiam novos pedidos de respiradores e que Reinaldo Fonseca estava trabalhando para normalizar a oferta de leitos como presidente do Cisver. “Tá todo mundo fazendo a sua parte, desde atenção básica até urgência e emergência. É hora da gente juntar e unir forças. Fazer o que é possível para o nosso povo”, conclui Sinara.

Entenda o caso

Em pronunciamento feito na reunião da Câmara dos Vereadores de São João del-Rei, nessa terça (5), o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade, acusou os demais prefeitos da região de não lutarem pela saúde de seus cidadãos.

“Quando nós vamos nas casas das pessoas, a promessa é uma coisa: pode votar em mim que eu vou dar minha vida pra você. A conversa é esta. Mas depois que ganha, os prefeitos que estão aí, eu não vejo ninguém brigar, morrer ou matar por ninguém. E eu dei minha prova, filmando e tudo, estou no Rio. Aqui tá com epidemia, mas eu vim. E se eu tiver que morrer, já vivi muito, 63 anos eu já vivi bem”, provocou.

“Quando nós vamos nas casas das pessoas, a promessa é uma coisa: pode votar em mim que eu vou dar minha vida pra você. A conversa é esta. Mas depois que ganha, os prefeitos que estão aí, eu não vejo ninguém brigar, morrer ou matar por ninguém”

Nivaldo de Andrade, prefeito de São João del-Rei

A mensagem de Andrade foi reforçada em vídeo oficial da Prefeitura, divulgado nesta quarta (6).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui