Redação
Notícias Gerais
Segundo informação do boletim epidemiológico municipal, atualizado na noite desta segunda (15), Santa Cruz de Minas tem mais um morador infectado pelo novo coronavírus. Agora, já são sete pessoas diagnosticadas com a doença na cidade.
“O gênero e o bairro dos pacientes testados positivo para Covid-19 são resguardados por decisão do Comitê Regional de Combate a Covid-19 de Santa Cruz de Minas”, cita o texto da administração municipal. Conforme consta no comunicado, “a decisão é para manter a integridade dos pacientes que já estão passando por um momento difícil, visto que por fazermos parte de um município pequeno a partir de tais dados os pacientes poderiam ser facilmente identificados, causando transtorno ao paciente e sua família. Os dados só serão divulgados com a autorização dos familiares”.
Entre os casos confirmados, dois já estão recuperados e dois vieram a falecer por causa da Covid-19.
Até o momento, 41 pessoas testaram negativo para a doença em Santa Cruz de Minas. Uma pessoa está classificada como “caso em investigação”.
A volta das barreiras e crítica ao “vizinho”
Na última quarta (10), o quinto e o sexto caso de Covid-19 foi anunciado pela prefeita municipal de Santa Cruz de Minas, Sinara Campos, durante live nas redes sociais.
Na ocasião, ela divulgou a reimplementação das barreiras sanitárias no município, como forma de controlar a entrada de pessoas em Santa Cruz de Minas e, assim, barrar o avanço da epidemia de Covid-19.
Além disso, Sinara também criticou a forma como a administração de São João del-Rei tem lidado com a pandemia.
Ao frisar sobre o trabalho de acompanhamento realizado por Santa Cruz de Minas, a prefeita acrescentou: “nós não podemos manter a condução com a mesma imprudência do que eu vi ocorrendo e estou vendo ocorrendo em São João del-Rei”.
Para ela, a má gestão da Covid-19 na cidade pode acabar acarretando um colapso na região. Sinara Campos relembra, ainda, que todos os prefeitos que fazem parte da microrregião decidiram por não permitir consumo dentro de bares e restaurantes, com exceção de São João del-Rei.
“Todos os prefeitos decidiram para manter a segurança de seu povo, menos São João de-Rei”, comenta a prefeita de Santa Cruz de Minas durante a transmissão.