Início Gerais Cotidiano SANTA CRUZ DE MINAS VAI MONITORAR MORADORES QUE TRABALHAM EM OUTRA CIDADE

SANTA CRUZ DE MINAS VAI MONITORAR MORADORES QUE TRABALHAM EM OUTRA CIDADE

Foto: Scarlet Freitas

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

A proximidade de Santa Cruz de Minas com outras cidades, como Tiradentes e São João del-Rei, faz com que muitos trabalhadores possam trabalhar em outros municípios. Como nova medida de enfrentamento ao coronavírus, a prefeitura vai cadastrar e acompanhar esse profissionais.

A intenção é que essas pessoas sejam incentivadas, inclusive, a passar diariamente pela barreira sanitária, ao entrar e sair de Santa Cruz de Minas. O cadastro pode ser feito clicando aqui.

Segundo a administração municipal, o objetivo é estabelecer um acompanhamento diário dos moradores – com aferição de temperatura, supervisão do estado de saúde e incentivo para a higienização das mãos. Com isso, a prefeitura pretende criar um histórico do quadro de saúde desses trabalhadores.

Além disso, de acordo com a Prefeitura de Santa Cruz de Minas, com a nova medida, a área da Saúde procura melhorar a busca ativa de casos de Covid-19 no município. Será possível, por meio do monitoramento do estado de saúde desses trabalhadores, identificar também por possíveis contaminados na família ou em outros lugares que frequentaram.

Ainda conforme cita a prefeitura, esse monitoramento é uma forma de trazer segurança para os moradores da cidade e também para as pessoas das cidades vizinhas. Caso sejam identificados sintomas de Covid-19, o paciente será encaminhado ao hospital para melhor atendimento da equipe médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui